383 - Visita do Papa faz milagres em Portugal

Finalmente o estaleiro do Terreiro do Paço, que se estava a eternizar quais "obras de Santa Engrácia" parece ter o fim à vista..
A visita a Portugal do papa, com quem pessoalmente não simpatizo (ele também não deve simpatizar comigo, mas isso é outra história), tem o condão de apressar sem mais delongas, derrapagens ou outros esquemas, o fim das obras do Terreiro do Paço, que já duram vai para 15 anos. Espero no entanto que a pressa não dê em que o próximo buraco, seja maior que o remendo. O que não vai certamente acontecer é o retorno da calçada à portuguesa, que se vai perdendo um pouco por todo o lado, infelizmente.

1 comentário:

Token disse...

Protejam as nossas crianças! A observação paternal da felicidade no rosto de uma criança que se liga pela primeira vez à Internet para procurar bonecos do Noddy ou do Bob, o construtor, não se compadece com a possibilidade de ela aceder a um encontro anónimo com um amigo virtual que a transporte para uma cave remota sendo seduzida a beber álcool, espancada, amarrada a um canto para ser negociado um contrato de estupro, sendo a criança violada repetidamente por terceiros enquanto grita, chora e entra em estado de choque, sofrendo espasmos e ablando sangue... Para ser calada por mordaça ou coronhada, e no caso de venda internacional bem sucedida ser entregue a um circuito de uma rede pedófila... Senão, malograda, sofre a humilhação de ver um plástico ser estendido no chão, onde é colocada, esbofeteada, queimada com pontas de cigarro enquanto grita, urinada enquanto chora, cuspida com insultos, asfixiada, esfaqueada em ritual, e enquanto crê num último momento de salvação, sofre um esmagamento craniano, sendo o corpo depositado num bidão metálico para ser queimado num silêncio crepitante e perturbante, um conluio entre quem planeia o próximo contacto, já de batina... Calma, Portugal!