351 - A falta de passadeiras de peões

Desconheço a verdadeira extensão da Av. Salgueiro Maia, na Freguesia de Belas.
Também desconheço qual o volume de tráfego que por alí passa, nas chamadas horas de ponta.
Na passada segunda-feira dia 7 de Setembro, tive de me deslocar aos correios sitos na artéria ao lado, ou seja, na Rua Filipa de Lencastre, tendo utilizado na deslocação, o autocarro 149, cujas paragens são as que se vem nas fotos.
Apercebi-me então que em toda a extensão daquela avenida, não existe uma única passagem de peões (mais conhecidas por zebras). As fotos que o testemunha foram feitas mais ou menos às 13,00horas, hora de almoço e portanto com pouco trafego porém, as viaturas que alí vi passar e perante uma avenida sem qualquer barreira, sendo como já referi um recta com alguma extensão aquirem velocidade tal que se torna perigoso atravessar para chegar à paragem do autocarro.
Assim permito-me chamar a atenção de quem de direito, para a necessidade de colocação de passagem de peões ou sinais sonoros de protecção na deslocação entre vias.
Já agora alertar a CMS que a Lisboa Transportes empresa detentora da concessão de transportes na maior parte do Concelho, não se digna aqui como na maior parte das paragens, colocar qualquer informação ou horário das carreiras. Ou será que esta empresa não tem, perante a população que serve o dever de prestar esta informação?

Sem comentários: