281 - Celebrar Abril SEMPRE

Mais um Abril é chegado
Mais um ano se passou
Na luta em que estamos juntos
Nenhum de nós descansou
Nas minhas incursões neste novo mundo que é a blogosfera, fui parar a um blogue cujas considerações a propósito do 25 de Abril, publicadas no ano passado, começam assim:
Para esclarecimento então, deixei na caixa de comentários o que abaixo transcrevo:
Pela forma como se refere à Revolução de Abril, em que por mero acaso entraram os cravos vermelhos, vê-se que desconhece a sua essência, ou o que levou a que tal Revolução acontecesse.
De onde lhe teriam surgido as associações que faz dos cravos com o diabo. Sabia que em Sevilha, Espanha são os cravos, que embelezam os andores nos actos religiosos?
E continuava o argumento:
Comecemos então a análise a este seu parágrafo:
- Do Diabo: certamente porque vermelhos já os diabolizou, por favor, então os sapatitos do pápa, chefe supremo da igreja católica de que cor são? Teriam sido herdados?
- Comunismo: Com certeza que ignora o que seja o bem comum e a igualdade, onde todos tem os mesmos direitos e os mesmos deveres, onde a repartição do pão e dos peixes é igual para cada um. Por acaso não era esta a forma de actuar de Jesus Cristo?
- Anarquismo: Mas houve alguém mais anarca relativamente ao poder instituído que o próprio símbolo do cristianismo, ou seja Jesus Cristo?
- Ateísmo: Isto significa a não aceitação de deuses, de facto e até agora a ciência ainda não demonstrou a verdade de tal teoria porém, a teoria da evolução das espécies já está a ser aceite, como não podia deixar de ser, pelos responsáveis da Igreja católica e mais, o bispo de Lisboa José Policarpo afirmou mesmo que a Biblica é apenas um livro simbólico, (veja-se homilia de 11/4/09) .
- Laicismo: Mas claro como não? Foi o que afirmou Jesus Cristo “A Deus o que é de Deus a César o que é de César!
- Libertinagem e depravação sexual: Quer exemplos da libertinagem e depravação sexual? Na história os pápas e de muitos outros responsáveis da igreja católica existem vários exemplos já leu? Olhe que não faltam desde séculos atrás, até aos nossos dias.
- Homosexualismo: Então vamos lá, conhece certamente padres homosexuais assumidos e que não são comunistas, por outro lado onde está a tão badalada teoria de que somos todos irmãos, os homosexuais são pessoas iguais a qualquer um nós daí que sejam também filhos de deus, ou nega a essas pessoas este principio moral?
- Modernismo: Modernismo é um movimento cultural, aí sim está a afirmar-se retrógrado/a mas também não é de espantar dado o discurso apresentado.
- Relativismo: Afirmar que as verdades (morais, religiosas, políticas, científicas, etc.) variam conforme a época, o lugar, o grupo social e os indivíduos de cada lugar, então não é uma verdade? Só os burros e os dementes não mudam a sua forma de pensar (Leia outra vez a homilia de 11 de Abril)
- Hedonismo: Ou o prazer individual, claro que há prazeres individuais como este de o/a estar a elucidar sobre o ideal comunista cujo objetivo é a criação de uma sociedade sem classes, vivendo em Liberdade e Fraternidade.

3 comentários:

XICA disse...

Bemmmmmmmmmmmm Susete, estou boquiaberta........
Grande Susete! E continuo boquiaberta, imagino o ele ou a ela, ou simplesmente a coisa responsável pelo teu esplanar. Amiga, cada dia que passa te admiro mais, atão nã éi caté as homilias tu lês. Txiiiiiiiii menher.
Olha, um ganda bêjo!

CDU Belém disse...

Amiga Suzete Evaristo

Parabéns.
Excelente Blog e maravilhooso artigo.
Bem haja? Saudações revolucionárias.

JF

CDU Belém disse...

Bem Haja!
Saudações Revolucionárias.

JF