231 - No País das Maravilhas

Passado que foi o Natal e como não podia deixar de ser lá foi transmitido via TV, para Portugal e resto do Mundo, o discurso de circunstância do sr 1º ministro. (confesso que não vi, li mais tarde pois não tive pachorra para aturar a lenga lenga do costume)
Depois dos blá blá blás dos desejos natalicios, vem o choradinho da grave situação económica, mas que pelos vistos em Portugal já foi ultrapassada (?!).
Ficamos a saber que o governo irá defender o emprego, proteger as familias de menores rendimentos, generalizando ainda o complemento social do idoso, etc. etc. etc.
Confesso que não sei em que pais das maravilhas vive o sr. 1º ministro, uma vez que, com a chegada de 2009, irão agravar-se e muito as condições de vida dos Portugueses. Não é demais realçar que estando a poucos meses das eleições, a demagogia seja mais que muita. Assim é de facto notável que quem consegue, de acordo com os seus auto elogios, "criar condições para baixar as taxas de juro à habitação", decisão para que só o Banco Central Europeu, tem competências, não consegue ou não tem competência, para impedir que alguns produtos de primeira necessidade (como o pão, alimento principal dos mais necessitados) sejam aumentados, já no inicio do ano.
Também a partir de Janeiro, com a entrada em vigor das alterações ao código de trabalho, (já de si bastante gravoso), irão aumentar as dificuldades para todos os trabalhadores, tanto do sector público, como do sector privado, facilitando isso sim, o patronato na forma de despedimento dos trabalhadores, assim como ninsentivo ao trabalho precário.
Na Administração Pública a entrada em vigor do DL 12-A/2007, com a agregação das carreiras serão criadas condições de grande injustiça.
Disse ainda o sr. 1º ministro, no seu discurso, que o País está em melhores condições (!?) de poder usar os recursos do Estado, para apoiar o emprego, as empresas e as familias .
Para apoiar a Banca, nós temos visto, porque o emprego e as familias, só se forem as familias dos banqueiros e o emprego dos mesmos.

6 comentários:

XICA disse...

Desliguei a televisão pura e simplesmente, decidi que não há FDP nenhum que me estrague os dois dias de férias com os quais pretendo recuperar energias, tão necessárias para que em 2009 para além de ter que enfrentar duras batalhas, porque é ano eleitoral, tenho que conciliar as mesmas com o encaminhamento e ajuda ao contigente cada vez maior de pobres que este FDP vai deixando pelo caminho.
Mimos, amiga

Susete Evaristo disse...

Gostei da sigla FDP! Eu que sou uma ferrenha inimiga dessas formulas usadas e abusadas para tudo o que é designação de entidades ou outras designações.
Até parece que as palavras por inteiro desgastam a língua.
Desta porém gostei mas fiquei seriamente preocupada.
Será da PDV da PDI ou da PA?!

XICA disse...

Da PDV não, certamente, porque não permitimos que um FDC nos estrague a dita cuja, MAS É QUE NEM PENSAR.
Inclino-me sim para a PDI porque da PA não reza a história, e esta heim!
Em frente na luta, sempre.

Susete Evaristo disse...

Atão da PA não reza a históira proqueim? A mim é o que más memporta é ca espero je em janêro porra.
Sêla nã vieri tesgano! Qué quero ficar com o "sim sinhora" na cama até más tardi sem pensari em caminetas, comboios, metros, autocarros, passis, pica pontos, hora dalmoço, horas a mais ó a menos, descer escadas subir escadas de manhem e a nôti todos dias. Já me chega porra, outra vez !

XICA disse...

Vais ver quem tem razão, vais ter o dobro do trabalho que tinhas, a diferença está em que tudo o que vais fazer é por prazer e actualmente é mais por obrigação. O teu tom de pele nã fica beim com a PA, menher!
Jinhos grandes

bulgari disse...

Votos de um 2009 cheio de mimos, coisas boas e energia para deitar estes cabrões capitalistas chamados de governantes, do país para fora.
Ooopsss desculpa o palavrão. Um grande abreijo para a fazedora de sonhos!