210 - Ouro português vai para Inglaterra

Até parece que estamos no séc. XVIII nos tempos da corrida ao ouro. Só que os subditos de Sua Magestade não precisam de ir escavar nas minas. Não! Vem a Portugal que num esgar de desespero vende ouro de lei, transformados em anéis, brincos, pulseiras e até os dentes de vivos ou morto tudo é negociavel.
Não, não estive presente, não estou a vender nem a comprar, apenas faço os considerandos que li nos jornais, no entanto...



...veio-me à lembrança a noticia de há alguns anos atrás (2002 creio eu), sobre as jóias da coroa Portuguesa, emprestadas à Holanda para uma exposição e aí roubadas!
Entre as quais estava esta pregadeira em forma de laço, do primeiro quartel do século XVIII em ouro, prata, brilhantes e esmeraldas.
Alguém sabe se foram recebidos ou, onde estão os 6,2 milhões de euros, do seguro das jóias da coroa portuguesa roubadas do Museon Haia, na Holanda ?

3 comentários:

XICA disse...

Eu nã sei se receberam, se nã receberam, o q´eu sei é que as peças c´aqui prantastes davam-me cá um gêtasso nesta altura do campeonato que nã tás beim a ver.
A sério, Susete, belissimas peças menher, donde fostes tu buscar estas maravilhas, ainda que em retrato? Uma pessoa abala daqui águada.

Susete Evaristo disse...

Foi tiriqueda melher eu a prantar a excrita e tu a apraceres a cumentar. Tás em cima do acointecimento. Poisé tamei me davom gêto mas sas tivesse nã tinha corage prás vender.
Quonto ondas fui buscar é claro à neti tá lá tudo é só precurar com pachorra e prontos.

XICA disse...

Que eu não tenho, tá-se vendo.