200 - Quando nos querem fazer crer no cumprimento das promessas como se ainda estivessemos no Jardim Infantil!

Afirmou o Ministro Teixeira dos Santos, que só nesta legislatura já foram criados 130.000 postos de trabalho!!!
Acreditem!!!!!!! Deve ser teletrabalho. (veja-se a foto acima)
Certo, certo é que o salário pago nem sempre é compativel com a exigência e excelência do trabalho executado, nem com os conhecimentos adquiridos ao longo da vida, nem, como é bem demonstrado, com o pagamento da renda de casa, mas esse é só um pormenor que não interessa nada...
Por outro lado, na matemática do Governo, (ao que parece), não há operações de subtracção. Aos postos de trabalho criados não são abatidos os postos de trabalho perdidos!!!
Seria necessário, para se acreditar nas declarações ministeriais, que as contas tivessem o "deve" e o "haver" só assim os postos de trabalho criados na vigência do governo Sócrates, seriam reais e não virtuais.
Não são necessários grandes estudos, para se chegar a esta conclusão, basta saber fazer contas de merceeiro, mesmo que se tenha de contar pelos dedos.
Aposto que os totais dariam saldo negativo. É que não há dia em que não se ouça falar do encerramento de empresas, ou de despedimentos colectivos. Vá-se lá saber em que país isso acontece.

11 comentários:

Anónimo disse...

Atenção que eles contam também com os desempregados em situação de poc nas instituições e com os estágios profissionais...
Kiss e Bom Fim de Semana

Susete Evaristo disse...

Olá Ludo explica lá essa de poc, não percebi.
Quando poderes envia-me o teu mail pois queria falar contigo sobre o não deixar-mos em branco aquela ideia dos blogueres fazerem algumas iniciativas.
Vais ao congresso?
Beijinhos

Fernando Samuel disse...

E a verdade é que, no reinado de Sócrates, o desemprego aumentou...


Um beijo.

Mar disse...

E a mim só me custa que o povinho bacoco continue a dar-lhes maioria...pelo menos a crer nas sondagens. Grrrrrrrrrrrrr.

XICA disse...

Tá tudo maluco ó queim?
Susete conta lá essa das iniciativas dos bloggers?
Je, tameim vai ó congras.
E a dos pocs vou tentar explicar-te pelo Ludo. Pois é linda, os senhores contabilizam todos os que estão colocados em várias instituições ou entidades públicas numa situação de completa precaridade, uma vez que os pocs têm uma duração média de 3 meses. O estado paga-lhes um valor correspondente ao SMN e a entidade assegura o subsidio de almôço. E assim são considerados empregados. Os beneficiários de RSI, também eles deveriam ser considerados desempregados, também não o são, a partir do momento em que são colocados em cursos de formação e são subsidiados, são contabilizados como empregados. Fixe, estes meandros, das estatisticas de emprego/desemprego

Susete Evaristo disse...

Ó miga eu só nã percebi a sigla poc é que pra mim poc é plano oficial de contas, defêto de (mangas d'alpaca) ó seja foncionária publica.
Que os desempregados a frequentar cursos diminuem as listas eu sabia.
E lá tás tu com ôtra sigla. É nã sê traduzir essa manêra de falar,qué aprendi a dezer as palavras completas, as letrinhas todas que queris?!

Anónimo disse...

Recebeste o meu email?
Kiss

Susete Evaristo disse...

Não Ludo não recebi manda outra vez por favor.
Obrigada Kiss

Anónimo disse...

Ai ai esse teu email...
Vou mandar
Kiss

amigona avó e a neta princesa disse...

Ai Susete tu és tão desconfiada! tens que acreditar mais nos senhores...coitados! (hi...hi...)
Gostei dos poc"s...beijos...

PjConde-Paulino disse...

Susete: Comadre é bom voltar ao seu convívio...
vejo que continua em grande forma..lol

Os homens do "desgoverno" continuam a tentar enganar escandalosamente o povo que os elegeu..

Ps "desgovernantes" devem pensar que aqui em baixo somos todos analfabrutos"....Deus nos acuda...xiça..cumadri...to fartinho deles...

Um beijo cheio de esperança do cumpadri pj para a comadri Su:)