134 - E agora quem paga os prejuízos?

As centenas e centenas de lojas chinesas que proliferam de norte a sul de Portugal, preveniram-se com milhares e milhares de bandeiras, bandeirinhas e bandeirolas, que contavam vender quando Portugal chegasse às meias finais ou, quiçá, ao título e agora que as tem de meter no saco quem paga o prejuízo?
Responder-me-ão ficam para vender daqui a 4 anos! Pois é e até lá se apodrecerem, forem alimento de ratos e baratas ou mudarem de côr?
As promessas foram tantas, tantas as esperanças na selecção, parecia que tudo estava no papo e agora?
Agora resta-nos a nós pagar outros produtos mais caros para compensar a perda do lucro que as espectativas destas empresas já tinham como favas contadas, mas também como poderia ser de outra forma?
Não será nada, à semelhança do que irá acontecer noutros estabelecimentos em que os preços irão balançar (subir) de acordo com o aumento dos preços com que as transportadoras se farão pagar, (resolução saída do acordo com o governo) tendo em conta o preço (aumento) dos combustiveis que é como quem diz: suporta o zé pagante.

6 comentários:

José Lopes disse...

Nós partilhamos sempre os riscos dos negócios, e não é só com a EDP.
Cumps

Susete Evaristo disse...

Pois não. Ele é com cada aumento que a gente tem de suportar para que as empresas não tenham prejuizo só o que não aumenta e o dinheiro no bolso ao fim do mês esse é vê-lo cada vez mais cheio de ar.

XICA disse...

No País do tá-se bem, do nacional porreirismo, afinal foi em vão, como eu sempre achei, a onda de patriotismo festivaleiro.
Agora, prantaram a trôxa às costas e toca de recolher as bandeirolas estrambalhedas por tudo quanto era telhado, viatura,etc. Haja paciência! Quem éi o pai que nã chora e a mãe que nã grita!

PjConde-Paulino disse...

xii..ORas...
Susetezinha:
Os Xinezes que se amolem comadre....lol
Nâ vô comprari nada lá...( enganarem.me - os maganos- com umas pilhas que nã demoraram nem um santo dia...Ná ná...que se amolem...poraaa é sempre o mesmo a pagari...( O Zèi...sim..O Zéi povinho...)lol

Susete Evaristo disse...

Ó compadri nâ faças isso qus chinócas como qualquer outra pissoa precisa ganhari a vida e dos aérios pró panito.
E olha quéu pago más dupressa mas pilhas por 50 cêtimes mesmo que só tirem ma fotografia duca factura dos que na cumprem com a EDPEI porqui a empresa em quistão tem lucros que chegom p´ra suportar essa falta de pagamento e eu já pago o que gasto.
Bêjos ós três

PjConde-Paulino disse...

Susete, Minha Comadre..Obrigadinho plos beijinhos....já os dei aos treis...e gostaram....lol

A EDPEI...essa malfadada empresa (quem a dirige))) come.nos o coiro e o cabelo..( como diz o meu pai..lol..)

beijos repinicados directamente do LIntejo....