50 - Cartas trocadas

Não tendo nada contra esta classe de trabalhadores, acho até que a instabilidade dos postos de trabalho são uma das consequências deste estado de coisas.
Quem contrata estes profissionais deveria proporcionar-lhe acções de formação, não só para conhecerem as Ruas da Freguesia, como para terem a noção da responsabilidade das funções que exercem.
Evitar-se-iam as trocas e baldrocas frequentes na entrega de correspondência.
Hoje, há poucos momentos, mais uma vez me vieram entregar correspondência minha, que foi deixada na caixa de correio de um outro prédio que não o meu.
Esta situação é tanto mais grave quanto, como na situação presente só de 8 em 8 dias a dona da casa e como se compreende dona da caixa do correio onde a minha correspondência foi deixada, vem buscar o correio. Por acaso era uma carta do Banco, mas dada a demora na resposta já eu tinha solicitado telefonicamente a necessária informação junto da dependência Bancária.
E a quem se pede responsabilidades se as cartas deixadas nestas trocas, tiverem prazos de resposta?
Tal como a minha vizinha, também eu, inésimas vezes tenho feito de carteiro ao ir entregar aos seus destinatários as cartas que são deixadas na minha caixa de correio.
E o incrivel da coisa é que são para as Ruas mais diversas.
Sim, pois claro que há sempre a hipótese de as devolver ao carteiro, mas... que confiança se tem de que irão parar às mãos dos verdadeiros destinatários ?

4 comentários:

amigona avó e a neta princesa disse...

Mas onde tenho andado que não conhecia esta tua casa?!!!!! Beijos, amiga...

Susete Evaristo disse...

Olá Amiga. Sê benvinda a esta casa. Esta sitio tem pouco tempo de existência embora eu já andasse há muito tempo a pensar nele. Faltava-me um espaço assim, mais livre, e não temático como os outros. Um espaço em que me possa mostrar como sou, daí o título.
Obrigada pela visita e volta sempre.
Beijinhos aos tres

XICA disse...

Susete tás com sorte,qéu arrecebi um aerograma dergido a Santo António das Areias, em minha casa.

Susete Evaristo disse...

Santo António das Areias quem é esse gajo?