420 - Segredo ou crime?

Sinceramente não é com estes malabarismos de rectórica que conseguem convencer-me antes pelo contrário, cada vez mais me afastam.
O Diário de Noticias e sob o título Escândalo de pedofilia associado ao terceiro segredo de Fátima, (clique para ler) relata que o próprio papa terá interpretado como tal, o tão falado segredo, ainda no tempo em que era apenas cardeal, no ano 2000, quando Lúcia o terá revelado a outro cardeal de seu nome Soldano, mencionando os sofrimentos que atingiriam a Igreja, neste caso de Roma.
Não será esta conclusão a HIPÓCRISIA levada ao seu extremo?
Então os senhores da igreja preocupados com o sofrimento da igreja (em abstrato) calaram-se mantiveram-se em silêncio ao invés de denunciarem os casos (concretos) de sofrimento e que por certo eram já do seu conhecimento e chamaram a isto SEGREDO?
Ao tomarem esta atitude deixando que tal aberração continuasse não só se terão tornado coniventes, como responsáveis e participantes.
São estas pessoas que de santidade nada tem que se arrogam o direito de apregoar a mensagem de fé e esperança num mundo melhor, que choram lágrimas de crocodilo porquê porque foram descobertos os segredos que pensavam manter apenas entre si?
Tenham santa paciência, assumam as suas responsabilidades e remetam-se à sua insignificância, trabalhem para um mundo melhor fora dos seus casulos de ouro e dos seus palácios episcopais, o Cristo que pregam não é por certo o mesmo Cristo descrito na Biblia, estas atitudes mais parecem malabarismos do anti-Cristo.

4 comentários:

José Lopes disse...

O malabarismo das palavras e das desculpas compara perfeitamente este senhor com o Pinto de Sousa cá da nossa praça.
Acredita apenas quem quer, pena é que paguem sempre os inocentes.
Cumps

Susete Evaristo disse...

Alguém um dia disse: "As desculpas não se pedem evitam-se" mas há quem ache que um pedido de desculpas é suficiente após se praticar uma vilania.
Há culpas que não tem perdão!

Anónimo disse...

Como diria o outro "bem prega Frei Tomás"... Não terão os comunistas tanta coisa a criticar na sua própria casa que tanto se ralam com a dos outros? Em Cuba há gente que faz greve de fome para ter a liberdade de criticar (!) o regime: a senhora preocupa-se? Onde está aqui a defesa da liberdade de expressão para o povo cubano ou para o povo da Coreia do Norte? Os regimes comunistas de Leste foram regimes de medo, de repressão, de assassinato de opositores, de judeus lançados para o Gulag, de povos humilhados com a invasão de tanques soviéticos, etc. A senhora rala-se? Como? Se continua a defender a mesma ideologia... Bem prega frei Tomás... Bem pregam os hipócritas deste Mundo travestidos de "democratas"...

Susete Evaristo disse...

Seja então responsável e assuma a sua identidade para que possa responder-lhe. É fácil deitar bujardas cá para fora escondendo-se atrás do anonimato.