Última actualização do blog “Utopie calabresi”: "Alegre tem cátedra em Pádua" É inaugurada em Pádua a cátedra com o nome de Manuel Alegre, dedicada à língua, literatura e cultura portuguesas.
Obrigada amigo. Tal como dgo falta cumprir-se Portugal que 30 anos após o fascismo vem regredindo nos mais elementares direitos do povo. Desde a entrada para a CEE que se subsidiou e destruiu a frota de pesca, os campos foram abandonados a corrupção grassa um pouco por toda a parte, enfim dos sonhos e ideais do 25 de Abril que a minha geração pensou ter conseguido, (direito ao trabalho, a um salário justo a uma habitação para todos, a súde e edução gratuita) salva-se o direito à liberdade e a força imensa de continuar a lutar. Por isso eu digo que falta cumprir-se Portugal, que vai ficando (retornando) à tristeza e ao cinzentismo. Mas ainda somos muitos a saudar aquela madrugada maravilhosa e não desarmamos com facilidade. Um abraço
Olá amigos Boga e Achigã, a imagem seria mais bonita se me fosse permitido colocar um Portugal mais colorido um Portugal em que se pudesse dar côr aos sonhos por nós sonhados naquela alvorada. Embora os braços não descaiam a verdade é que Portugal está a voltar aquela côr cinzentona, que a Primavera de 1974 coloriu. Abraços muitos para quem não se deixa abater.
5 comentários:
25 Abril sempre, fascismo nunca mais!
Abraço
Última actualização do blog “Utopie calabresi”:
"Alegre tem cátedra em Pádua"
É inaugurada em Pádua a cátedra com o nome de Manuel Alegre, dedicada à língua, literatura e cultura portuguesas.
Abraço
Obrigada amigo.
Tal como dgo falta cumprir-se Portugal que 30 anos após o fascismo vem regredindo nos mais elementares direitos do povo.
Desde a entrada para a CEE que se subsidiou e destruiu a frota de pesca, os campos foram abandonados a corrupção grassa um pouco por toda a parte, enfim dos sonhos e ideais do 25 de Abril que a minha geração pensou ter conseguido, (direito ao trabalho, a um salário justo a uma habitação para todos, a súde e edução gratuita) salva-se o direito à liberdade e a força imensa de continuar a lutar.
Por isso eu digo que falta cumprir-se Portugal, que vai ficando (retornando) à tristeza e ao cinzentismo.
Mas ainda somos muitos a saudar aquela madrugada maravilhosa e não desarmamos com facilidade.
Um abraço
Bem linda esta imagem, cheia de esperança, cheia de cravos, um país de ABRIL.
Um abraço grande
Olá amigos Boga e Achigã, a imagem seria mais bonita se me fosse permitido colocar um Portugal mais colorido um Portugal em que se pudesse dar côr aos sonhos por nós sonhados naquela alvorada.
Embora os braços não descaiam a verdade é que Portugal está a voltar aquela côr cinzentona, que a Primavera de 1974 coloriu.
Abraços muitos para quem não se deixa abater.
Enviar um comentário