410 - BASTA, BASTA, BASTA

É assim que os senhores que nos des/governam, tratam a cultura em Portugal!!!
A partir de amanhã a entrada em Museus e Palácios em Portugal vai aumentar!!!
Não, não é o numero de visitantes que aumenta mas sim o pagamento para entrada e visita que é como quem diz o acesso aos pólos de cultura.
Como é que é possível que por um lado, se acabem com os meios de produção, (pois cada vez mais ouvimos noticiar o fecho de fábricas), cada vez mais estamos a ficar com o comércio em pantanas, até nas lojas chinesas, cada vez mais Portugal fica dependente do Turismo, que não vem só para desfrutar do sol das nossas praias. A Portugal ruma muito turismo cultural basta estar um dia em Sintra para nos apercebermos deste afluxo. Vem agora com a nova fixação de preços acabar não só com esta forma cultural, mas prejudicar também o comércio regional.
Mas claro que não estou só apreensiva relativamente ao turismo estrangeiro mas e os Portugueses? Há uma quase impossibilidade dos próprios nacionais poderem desfrutar da apreciação destes espaços culturais e estou a pensar nas magnificas pinturas do Museu Nacional de Arte Antiga, de Arte Moderna, do Museu dos Coches, (e aqui abro um parêntesis para manifestar o meu completo e veemente repudio para o que querem fazer a este Museu) ou aqui mais ao lado dos Palácios de Queluz, da Pena ou da Regaleira, para não mencionar exaustivamente um sem número de Museus que ficará às moscas.
Onde vamos parar meus senhores, não será tempo de dizer BASTA, ou ainda iremos permitir esta vergonha?
BASTA de tanta asneira BASTA de quererem uma população miserável BASTA de quererem um povo inculto, BASTA, BASTA, BASTA!!!

2 comentários:

Marina Magalhães disse...

Lamentável que uma cultura tão rica e bonita esteja sendo mal-aproveitada. Sou uma das turistas que se encantam nào apenas pelas belezas naturais, mas pela arquitetura, arte e história desse país. Assino embaixo no seu protesto. Abraços!

Domenico Condito disse...

Amiga Susete

Neste dia de Páscoa, gostaria de desejar a você muita paz e harmonia.

Un grande abraço
Domenico