391 - Casamento entre pessoas do mesmo sexo

Já há algum tempo deixei aqui expressa a minha opinião sobre o assunto e confesso que continuo a não consseguir perceber como é que um assunto que diz respeito a uma parte dos Cidadãos deste país, trabalhadores e contribuintes, com direitos consignados no artº. 13º da Constituição da Republica, pode ser considerado por uma outra parte (que não a generalidade) como uma questão fracturante da sociedade.
Quais as razões e o que leva a tentarem impedir que seja tornado oficial uma situação que existe e que não pode ser negada.
Que medos tem estes senhores para que se oponham a que pessoas do mesmo sexo possam contrair o contrato de casamento.
Sim trata-se de um contrato em que, como em qualquer outro mais não é que um acordo entre duas pesoas que se obrigam perante a Lei.
Pensem comigo todos os heterosexuais: O que me prejudica a mim e consequentemente a todos vós, que duas pessoas fisicamente do mesmo sexo, por lei, assumam uma situação e que o estado assuma também os seus deveres?
Deveres sociais, de saúde, juridicos patrimoniais etc. etc. etc.? Por exemplo e apenas dou um exemplo: Porque é que, se eu ficar doente o meu companheiro tem direito a faltar ao trabalho para prestar-me cuidados de saúde, e duas pessoas do mesmo sexo que vivam em comunhão de mesa e habitação não tem esse mesmo direito?
Além do mais este pedido à Assembleia da Republica, é uma demonstração de ignorância politica uma vez que nada irá impedir a sua publicação. A Lei já foi aprovada na AR e mesmo que o PR a vete uma vez regressada à Assembleia e novamente aprovada, não haverá mais nada a fazer que a sua promologação.
Gostaria de ter visto este empenho quando do Tratado de Lisboa, esse sim que afecta toda a sociedade Portuguesa.

Sem comentários: