362 - O Perigo espreita em Monte Abraão

Existem na Cidade de Queluz, mais propriamente na Freguesia de Monte Abraão, zonas consideradas perigosas ou tendencialmente perigosas, devido a vários factores sendo o primeiro e mais grave, a falta de iluminação pública.
Nas imediações (traseiras) do Centro de Saúde de Monte Abraão, veificámos as situações que aqui deixamos como exemplo.

À falta de iluminação acrescem as más condições dos degraus das muitas escadarias existentes, assim como o pavimento contíguo.

A foto abaixo retrata o que já há algum tempo foi referido neste mesmo espaço.

Esta estranha forma de "remate" de caminho, situa-se perto do supermercado Pingo Doce e serve dezenas para não dizer centenas de pessoas que se deslocam não só para aquele estabelecimento comercial, como para a Estação de Queluz-Belas.

Note-se que o caminho termina numa barreira ultrapassável durante o dia, mas que à noite e para crianças ou pessoas com mobilidade reduzida, são um verdadeiro perigo.

Por outro lado, há locais em que não obstante a existência de candeiros, estes funcionam mais como luzes de natal!

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito oportuno Susete! Podemos ainda acrescentar a falta de segurança que os utentes do Centro de Saúde sentem quando têm de fazer esse percurso ou os habitantes da zona. Os assaltos são frequentes. Eu própria fui aí assaltada há alguns dias, por volta das15 horas, fui roubada e ameaçada se gritasse. O patrulhamento do Monte Abraão deveria ser mais frequente para ser desmotivador para esses "pequenos candidatos a grandes bandidos".Tenhamos esperança que os nossos governantes futuros procurem empenhar-se mais na segurança dos mais vulneráveis que são, particularmente, os idosos. Triste País o nosso que não acarinha aqueles que levaram os melhores dias da sua vida trabalhando em prol do bem comum! Um abraço. Brízida.