355 - Preservação do meio ambiente e do Património Nacional

Quase não são necessárias palavras já que as imagens dão bem testemunho do que aqui quero relatar.
Durante uma visita que a CDU, promoveu à Anta de Monte Abraão, Património Histórico Nacional no Monte com o mesmo nome, sito no Concelho de Sintra, completamente ao abandono tanto por parte da CMS, como de todas as entidades que perante a população tem responsabilidades acrescidas, não só em relação ao Património como em relação ao Ambiente, foi-nos dado verificar uma situação no minimo irresponsável.
Junto à Anta, uma pedreira abandonada serve de lixeira a ceu aberto para despejo de entulhos e outros detritos, que são um autentico rastilho para acontecer um incêndio. Uma carrinha, transportando restos de jardim, preparava-se para despejar esses mesmos restos na pedreira sita nas próximidades da Anta, onde aliás é francamente visivel a utilização que tem para esse fim.
Ao verem que do lado contrário alguns de nós apontavam as máquinas fotográficas e reconhecendo as bandeiras da CDU hesitaram, tendo ao que nos apercebemos entrado em contacto por telemóvel, com alguém e foram-se embora.
Julgámos ter acabado por ali a história porém, eis senão quando, aparece um jipe, dele descendo alguém que depois de uma breve troca de palavras com um dos elementos dos grupo, e batida uma foto, ameaçou vir partir as máquinas fotográficas.
O registo aqui fica para memória futura. Quem aqui chegar tire as suas próprias conclusões.
NOTA: Não publico as fotos do jipe, porém constam do blogue cujo acesso, embora restrito, pode ser feito a partir de qualquer computador pelas pessoas que a ele tem acesso.

2 comentários:

shark disse...

Bela reportagem.

Anónimo disse...

Sobre o primeiro comentário: Se reparar com atenção, quem cerca os Homens da Luta são distintos elementos do PS Sintra...