349 - Elegância, Moda, Liberdade e Bom senso

A nova moda, adoptada por grande parte da juventude, tanto rapazes como raparigas, que de calças caídas deixam ver, umas vezes as cuecas outras quase o “sim senhor”, foi proibida na Florida, um dos 50 estados de que se compõem os EUA, chegando mesmo o seu uso, a resultar em multa ou prisão.
A "Geração Y" , como já é mundialmente conhecida, leva esta moda ao exagero e, embora não se possa dizer que ficam com as calças na mão, não ficam de facto, nada elegantes.
Embora respeitando os “gostos” de cada um e não sendo de maneira nenhuma fundamentalista no que diz respeito às modas, às vezes ao ver aqueles exageros em que as calças caídas deixam ver aquela parte do corpo que normalmente se chama o fundo das costas, fico a pensar: Será que se sentem confortáveis? Duvido!
Não, não vou dizer que acho bem as medidas repressivas da Flórida, uma vez que me faz lembrar Portugal de há uns 40 anos atrás, quando até dar a mão ao namorado, era motivo de aplicação de multas e/ou repreensões na polícia, mas francamente elegante, elegante também não é.
Nota: a razão explicativa do porquê do apelido de "Geração Y" está bem demonstrada neste desenho que encontrei na net.

2 comentários:

XICA disse...

E eu parti o côco a rir com este post, não pelo que disseste, mas pelas fotos e sobretudo pelo que assisto diáriamente na rua. Mimos amiga.

Susete Evaristo disse...

Pois mas há mais há também os da elegancia e charme rtransparentes. Por exemplo calças brancas vestidas por cima de "fio dental" branco, cuecas às florinhas e o sexo forte também não é melhor, quando se trata de vestir calções fresquinhos e transparentes especialmente no Verão.