285 - Aposta numa estratégia politicamente incorrecta ou a campanha da vitimização

Vital Moreiro, candidato "dito independente" apoiado pelo PS às Europeias, antigo militante do PCP, decidiu aparecer na Alameda D. Afonso Henriques, na manifestação organizada pela CGTP a Central Sindical, que de facto luta pelo direitos dos trabalhadores, pelos desempregados e pelos reformados e foi "agredido"! ! !
Confesso que não pactuo com a violência sob qualquer das suas formas mas, também não encaro muito bem as várias formas de provocação mesmo que politicamente correctas.
O 1º de Maio simboliza a luta dos trabalhadores contra os seus opressores e embora se queira uma festa pacifica como aquela que em Chicago no primeiro 1º de Maio de 1886, levou à rua 500 mil trabalhadores exigindo a redução da jornada para as oito horas de trabalho e que a polícia reprimiu dispersando a concentração, depois de ferir e matar dezenas de operários, não é fácil fazer face ou gerir as mesmo pequenas "provocações".
Ora havendo também uma festa do 1º de Maio, organizada pela UGT, subscritora do actual código de trabalho cujas consequências são por demais conhecidas, claramente afecta so PS, como se constatou no último congresso daquela Central Sindical, porque não ficou Vital Moreira pela Av da Liberdade?
Por provocação? Para se vitimizar e culpar os Comunistas? Para se situar ao nível de Mário Soares?
E o que me leva a estas considerações?
O sorriso de Vital Moreira em que quase se podia ler "consegui" !
Se com esta atitude quiz limpar a desastrosa campanha, destabilizar a Festa dos Trabalhadores, e denegrir o PCP, saiba que não conseguiu.

2 comentários:

XICA disse...

Amiga ia agora mesmo escrever isto mesmo.
É tão evidente e tão baixo, verdadeiramente vergonhoso o cinismo com que brincam com o fogo.

XICA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.