259 - Carta aberta ao Presidente do Conselho Directivo da CGA

ou
As cunhas na passagem à aposentação.
A Caixa Geral de Aposentações conta com a colaboração dos seus utentes para a melhoria da qualidade dos serviços que presta, devendo, nos contactos com a CGA, indicar sempre:
Nome completo;
Número de Subscritor ou Pensionista, conforme o caso;
Dando cumprimento a este pedido passo a colaborar, enviando uma sugestão, para melhoria daqueles serviços, (e não estou aqui a incluir aqueles que recebem ordens para o efeito) expondo o seguinte:
Funcionária de nomeação definitiva, (sim que eu não assinei qualquer outro contrato com o Estado para além do Termo de Posse) subscritora da CGA nº. 557657, desde 2/12/1974, beneficiária da Segurança Social, para onde também efectuei descontos, decidi em 15 de Dezembro de 2008, solicitar a minha aposentação.
Com o meu processo, seguiram mais 3 processos de outros tantos colegas para a CGA.
Ora bem dois foram despachados (em tempo recorde) um em Janeiro outro em Fevereiro do corrente ano! Eu e um outro colega continuamos à espera!
Num telefonema efectuado para a dita CGA, solicitanto informação sobre o andamento do processo, informação a que tenho direito por lei, foi-me dito após alguma insistência de que estava para conferir mas que ainda era cedo e o tempo de espera era normal.
Eu sei! Sei até de casos em que a espera é de 6, 7 ou mais meses, então porque há processos despachados em menos de um mês?
Só se pode concluir (para não afirmar mesmo) que os processos são resolvidos conforme a cunha que se tenha.
Sr. Presidente, é tempo de acabar com essa situação e não falo só por mim, mas por todos aqueles que esperam (sentados) enquanto outros cavalgam de um dia para o outro, apenas porque tem gente influente que mete cunhas para apressar os despachos.

3 comentários:

XICA disse...

Este País está no fundo do poço. Para onde quer que nos viremos é um mundo de corrupção, de compadrio e de cunhas, a podridão é evidente todos olham, vêem e ficam à espera, não vá o diabo tece-las e precisarem também, então o melhor mesmo é não mexer muito, não querem ser penalizados. Por tudo isto amiga continuo a dizer, não é com eleições que lá vamos, esta expressão é tão velhinha e tão certa.
Um abraço grande e olha a título de consolação aqui fica" Bem fêto pa nã andares a dezé mal duzhomens"
Jinhos grandes

Susete Evaristo disse...

Eu não digo mal nem bem amiga eu ponho é o dedo numa ferida que sangra há anos sem que ninguém diga BASTA!
E olha que não foi por falta de ofertas para as cunhas mas sabes bem que eu não gosto de alinhar.

Andradarte disse...

O mal é maior, por via dos que esperam sentados.....
Não percebi a Xica!!!!