236 - Pela Paz pelo fim da guerra, ou, Somos todos Palestinos

Foram as palavras mais ouvidas no passado dia 5 na Baixa de Lisboa. Os manifestantes reuniram-se junto ao memorial às vitimas da intolerância, um local emblemático dos massacres da Inquisição. De um lado o edificio do Tribunal do Santo Oficio, hoje Teatro Nacional Dª. Maria II, do outro a Igreja de S. Domingos (igreja de onde saíam as procissões de auto de fé que acabavam nas fogueiras). No dia 8, a concentração foi junto à Embaixada de Israel. Clamou-se pelo fim da guerra pelo fim da morte de inocentes, porém os massacres continuam, Israel vai acabar por chacinar todo um povo, os Judeus não aprenderam nada com o seu próprio sofrimento.
As mesmas manifestações tem acontecido um pouco por todo o Mundo. Que as vozes não se calem pois as vitimas inocentes, entre as quais centenas de crianças clamam por justiça.

5 comentários:

XICA disse...

E não se calarão enquanto não terminar este massacre, disto tenho a certeza, porque as franjas mais comodistas foram tocadas e também estas começam a opinar e a denunciar e até a envolver outros tantos que como eles se mantinham à margem, porque não lhes tocava.
Abraço grande amiga

amigona avó e a neta princesa disse...

Temos que continuar a lutar para que no mundo se acabem estes acontecimentos...beijos amiga...

XICA disse...

Susete o que tá acontecendo contigo amiga. Nã me digas que tameim tenzum princepi encantado? Daqueles que fazem as princesas passá fome?

Susete Evaristo disse...

Pricipe encantado báááá!!!!!!!!!
Com a minha endade só se fosse um armador grego ou um árabe com poços de pitroli!

XICA disse...

Gande magana, assim, tá beim!