234 - Onde nasceu a Cristandade

Como é possivel o que está acontecendo numa região onde se crê ter vindo ao mundo o filho de Deus?!
Aliás, dias depois de por todo o mundo dito cristão ter festejado o seu nascimento.
Lugares onde se crê, foi pregada a sua "Palavra" de Esperança, Paz e Amor, pois é assim que O descrevem, sejam lugares onde se levada a efeito a chacina que nos relatam as noticias.
Não quero saber, nem neste momento estou preocupada com as razões de Israel ou do Hamas. Não consigo perceber que um povo que sofreu ainda há pouco mais de meio século o que a história nos conta como o "Holocausto" e por quem o mundo se bateu, ajudando como podia, para que o seu exterminio parasse, esteja agora a incutir tal sofrimento a outro povo.
Um povo que há 60 anos atrás, lutou e conseguiu ser reconhecido como país, não aceita hoje que a Palestina também tenha direito a ser reconhecida como tal.
E os senhores do Mundo, ou os grandes dirigentes espirituais, sejam quais forem as crenças o que fazem? O ganham com estas guerras, será que não vem o sofrimento que provocam em seres humanos seus iguais?
Onde estão as intensões de solidariedade tão apregoadas, a FOME a MISÉRIA e a MORTE grassam naquele canto do Mundo. Revolta-nos esta impotência.
Pelo fim imediato da agressão Israelita na Faixa de Gaza

Associações portuguesas contra massacre na Faixa de Gaza convocam para as concentrações:

* 5 de Janeiro em Lisboa a partir das 18h no Largo de S. Domingos, junto ao memorial às vítimas da intolerância
* 8 de Janeiro a partir das 18h, frente do check-point que a embaixada israelita instalou na colonizada Rua António Enes, nº 16, a S. Sebastião

Sem comentários: