219 - XVIII Congresso do Partido Comunista Português

Em vésperas do XVIII do Congresso do PCP, a realizar em pleno coração de Lisboa, (Praça do Campo Pequeno) a Av. Fontes Pereira de Melo e a Av. da República, nas imediações do local do Congresso encontram-se já engalanadas com pendões branco/rubros.
Também a Praça Duque de Saldanha, se encontra ornamentada, exibindo pendões com a foice e o martelo, representando as forças de trabalho, operariado e campesinato.
Hoje o PCP é o Partido não só da classe operária e dos trabalhadores do campo, como de todos os trabalhadores Portugueses.
No debate que antecede a aprovação das Teses de Resolução Política, amplamente discutidas nas organizações base do Partido, serão analisados quatro pontos fundamentais da Política Nacional e Internacional.
O documento que conterá as principais orientações e tarefas para o futuro, reafirma a determinação e o empenho deste grande colectivo partidário, na luta contra todas as formas de exploração e pela emancipação dos trabalhadores e do povo.

(Clicar na imagem para abrir)

3 comentários:

XICA disse...

Susete, mais uma vez através dos teus olhos lá estou eu em cima do acontecimento. Obrigado amiga, adorei ver.

Susete Evaristo disse...

Mas desta vez terás oportunidade de ver ao vivo o que aqui mostro, enquanto eu vou estar longe nos primeiros dois dias mas depois lá estarei no encerramento dos trabalhos.

Mar disse...

Que bonito que é o nosso Partido, que bonito é o ar de Festa que sabe colocar em tudo quanto fazemos...Adorei antecipar isto, amiga. Beijo