207 - Bancos Partidos ? Não!

Pois é. A ser verdade a noticia que ouvi, pergunto como é possivel que gestores bancários incompetentes possam estar à frente de Bancos que gerem os negócios e as poupanças dos portugueses? Podem agir e ser assim tão ingénuos, sem que lhes sejam pedidas contas dos seus actos?
De acordo com os jornais o BPN, terá sido burlado por Vale Azevedo, em dois milhões de euros! E por acaso foi só no primeiro cheque. Eu pergunto então, qual seria a quantia envolvida? Quais teriam sido as garantias aceites pelo BPN e vindas de alguém a braços com a Justiça. Só isso já era para desconfiar ou não?

Perguntar-me-ão se tenho ou tinha interesses no BPN, ou, se tinha lá dinheiro?
E eu respondo: Não e SIM!
NÃO,
porque com o salário que ganho é impossivel poupar seja o que for e SIM, porque sendo eu cidadã deste pais sou parte do Estado e se o Estado tinha lá depósitos logo parte desses depositos pertencem-me.

Assim, tenho o direito de perguntar: Se o Governo sabia, se o Ministro das Finanças sabia, se o Banco de Portugal sabia, porque só agora se tomaram medidas? E vamos lá por partes: sendo eu a favor da Nacionalização dos meios de produção e da Economia, que sim, deviam estar na posse do Estado, geridos com responsabilidade e sujeitos a fiscalização pela Assembleia da Républica, não posso de maneira nehuma concordar que, dinheiros públicos, ou seja, dinheiros de todos nós, possam servir para tapar os buracos que a má gestão de alguns senhores criaram.
Assim sendo, não posso concordar com esta nacionalização feita depois da falência BPN.
Tenho ainda o direito de exigir que sejam apuradas responsabilidades e que a má gestão seja penalizada como crime, que realmente é.

Sem comentários: