189 - À volta da água, em Sintra

De todas as noticias saídas hoje no jornal “DESTAK”, uma há, que tanto pelo conteúdo como pelas pessoas envolvias me prendeu a atenção. Refere o jornal (pág. 3 de 25/9/2008) que:
“O Presidente da Câmara demite vereador após discussão legal”
No corpo da notícia ficamos então a saber que a Câmara, é a de Sintra, (Concelho onde resido)
Mas porque é que esta noticia me prendeu a atenção, para além evidentemente, Sintra ser o Concelho onde resido?
O Vereador, Engº. Baptista Alves, eleito pela CDU, está desde o primeiro mandato da Coligação Mais Sintra, como Presidente dos SMAS, o que evidentemente não agrada aos socialistas, ainda mais dado o bom trabalho que vem executando.
Anteriormente e na qualidade de Vogal do Conselho de Administração, já tinha desempenhado funções nos SMAS, durante o primeiro mandato da Drª. Edite Estrela. De referir que no segundo mandato, aquela autarca, Edite Estrela, não distribuiu funções executivas a nenhum eleito da CDU.
Por outro lado, tenho pleno conhecimento de que o Engº. Baptista Alves, porque eleito pela CDU, tem vindo a sofrer uma continua “guerra”, para o que procuram as mais variadas formas de agressão, seja nas visitas que faz enquanto autarca ou eleito nas listas da CDU, a alguns locais do Concelho, (veja-se no que deu a visita que, a convite que a Associação de Moradores do Bairro 1º de Maio, o Engº. Baptista Alves, fez áquele Bairro) seja quando as rupturas das canalizações acontecem, - algumas devido a obras de intervenção urbanística, - seja porque, havendo necessidade de substituir canalizações velhas, o denso conjunto habitacional, torna impossível um trabalho com valas abertas na via.
De referir que em Monte Abraão, nas décadas de 80/90, eram frequentes as faltas de água, por vezes dias e dias seguidos e não se julgue que era apenas durante a época de Verão, a falta de água sentia-se em qualquer época do ano, coisa que nos últimos tempos não tem acontecido, graças às medidas tomadas por este gestor.
O que se passou pode ser lido aqui.

Sem comentários: