157 - O Povo Alentejano



O Povo Alentejano é assim. Sabe rir de si proprio mas tem resposta pronta para quem o quer ridicularizar.

12 comentários:

Susete Evaristo disse...

Porra miga Xica mas tem que concordar ca sua miga (eu) é cá duma entelegência que só visto. aprende à premêra.
Ó atão é da professora que lhasplicou munta bein.
Jé tá.
Brigada

XICA disse...

Escuta, tu sabes beim a arrematação qué jé te fiz, nesta migalhinha. Tã nã vês qué nã vi o sitio dos comentários, tal era o entusiasmo pa dêxera o meu, que cargui na seta pa envier correio electrónico, saíu-me uma mariquice qué nã conhecia, desati a desancar-te, porque quem nã sabia andar naquilo era eu.
Ai menher tou escalfada d´andá em veredas tã apertadas, prontes chigui em bem " na graça de nosse senhora" e agora vamos ao evento.
Sim senhor munto beim fica a nossa môça com sonzinho à manêra, e a nós os visitantes, sabe bem ouvir qualquer coisita, gosti; a prof. apesar de passarem 14 anos desde que deixou o ensino, inda nã perdeu o jeito à coisa, MAS... a aluna taméim éi 5 ESTRELAS, é caso pa dezéra, BELA MÔÇA!

XICA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
XICA disse...

Susete, fui eu que cargui 2 vezes no comentário, tal é o estado em que me dêxestes com a vereda.....

Susete Evaristo disse...

Miga Xica abemdezera é tamei nunca tinha cargado naquela coisa da seta fui agora pra vera o quéra tá visto é giro.
Quanto à coisa, de que falastis devo tadezera quéu nunca fui muito entelegente mas sei quondo 2+2 sã 5e por modisso sou munta esperta!
Bejos

PjConde-Paulino disse...

ai jasus..

Atão.. acábo daqui chigari e o cos meus olhinhos tão lumbrigando é um corre corre das maganas das minhas cumadris a Carregarem numa tal de seta...Ai ...mas que seta é essa qui vomessês táo a carrigari com tanta "desinvoltura?

Sussete:) inda á bocadinho tava escrevinhando lá no monti da Cumadre Xica , exactamente o que a minha saudosa Sogra dizia acerca de nós alentejanos ( ela era uma alentejana linda - inté me deu a maozinha da cumadre filha - .."lol"

Mas, dizia eu. ou melhori dizia a minha sogra, a quem a quisesse ouvir, fosse no autocarro entre Telheiras e Brandoa ou onde fosse:

Se eu tenho este sotaqui (dia ela vaidosa) é porque não quero perder a minha identidade. Sou alentejana com todo o gosto e coma honra de pertencer a um povo que mesmo no meio das agruras da vida soube sempre rir, cantar . Se não fossem os Alentejanos vocês seus Lisboetas nem tinham com que rir.

´Nós sabemos rir de nós mesmos... e sabemos responder com a inteligência necessária para vos fazer ver que não são - em nada - superiores aos Alentejanos... e, onde vamos, sabemos defender o nosso lugar."

Depois ela, sempre dava aquela gargalhada de simpatia que a caracterizava.lol

Olha, cumadri..assim derripenti..deu-me saudade da minha sogra..

Um beijo pa minha comadre admirável Susete:)

Susete Evaristo disse...

E alguem marespodendi?

Quondo é que 2 + 2 são 5 hei? que é que sabi?
Vá marespondom

XICA disse...

Olha é cá nã sê e tã pôco me parece munto beim essa conta, ó munto m´engano ó tu andas ca matemática arrevezada.
Vá, conta lá ágente o quéi que tens na manga. mas diz alguma coisa faxavor.

Susete Evaristo disse...

Miga Xica é nã tenho nada na manga só qué vi num pugrama na tevei que há genti que nã sabi mais cum miudo de dez anos e alembrê-me de fazeri esta pregunta mas amodos que só tu é que tatrevestis a respodera é vô esprar mais uns dias a ver se mais alguém satreve depois digo a resposta mas tá de caras nã está?

José Lopes disse...

Um pouco de boa disposição é sempre bem vinda à blogosfera, eheheh
Bfds
Cumps

Susete Evaristo disse...

OLá amigo Guardião. Então e o povo Alentejano não assim um povo bem disposto sempre a inventar uma nova anedota (sobre Alentejanos é claro) mas sempre de lingua bem afiada?
Como me orgulha esta gente desta parte do País que é Portugal.
Cumprmentos

Susete Evaristo disse...

Ó Compadri Pjsoueu, fala com tanta ternura da sogra quéu até memocionei. E fiqui o compadri sabenso quéu penso da mema manêra embora o mé sotaki nã seja munto ancentuado pois o linguajar de Serpa nã é tã acentuado como por enxemplo em Balézão, Pias ó mesmo a falação Aldeia (perdão) Vila Nova de Sã Bento ó de Moura. Mas é tudo faço pra que cá continui a falar naqueli nosso modo cantanti como nã há nôtra parti de Portugal.
Béjinhos ós 3