139 - A Propósito....

A propósito da noticia sobre Ingrid Betancourt, que ao contrário ao que foi noticiado, afinal parece estar de muito boa saúde, gostaria de divulgar da autoria de Miguel Urbano Rodrigues, Jornalista e Escritor, com vasta obra publicada, um artigo sobre as Guerrilheiras das FARC.
O referido artigo está publicado em http://www.avante.pt/noticia.asp?id=6514&area=19

6 comentários:

PjConde-Paulino disse...

Susete: Bom diaaaa:)
é sempre com prazer que visito mais uma vez este belo lugar da comadre alentejanita.

No entanto hoje, fico um pouco Triste" (não por aquilo que a minha comadre tão bem defende ao nível dos direitos humanos)..

Mas, por neste Post notar, que está a defender em primeiro lugar " as ideias de partidos" e não a sua - que julgo vou conhecendo e normalmente gosto de ler e sentir-

Então agora defende-se um "grupo de pessoas que rapta, acorrenta, mata para atingir os seus fins?? ((((

( ainda que tivessem toda a razão)

Os meios que usam tem de ser condenados veemente ainda que sejam nas nossas cores.

Claro que acredito que muitos dos (as) guerrilheiros são sinceros nos seus propósitos))


Mas, torno a dizer: Nada, nem ninguém tem o direito de privar da liberdade, de tratar mal, de roubar os filhos das famílias de Matar inocentes, para atingir os seus propósitos por muito justos que sejam os seus objectivos.

Amável Comadre, desculpe a veemência das minhas palavras. mas contra direitos humanos não consigo Calar, nem que seja com os meus.

Um beijo alentejano, Pj

Susete Evaristo disse...

Não meu amigo este post não é de maneira nenhuma a defesa de uma ideia ou grupo político/partidário nem de forma alguma sou contra os direitos humanos. Fiquei até bastante satisfeita com a a "libertação" da Srª. Ingrid Betancourt, mas não gosto nada que me mintam ou puxem ao choradinho e neste caso, ou se verifica um milagre, ou me mentiram dizendo que a senhora estava doente quase a morrer. É claro que fico muito satisfeita que esteja de boa saúde por isso não seria necessário chegar a esse extremo. Não gostaria de estar na pele desta senhora, privada de liberdade, nem na dos prisioneiros de Guantanamo pois prezo a Liberdade acima de tudo, apenas quiz que fosse dada a conhecer a opinião de quem muito admiro e que conhce por dentro aquela organização. (Ainda mais porque é uma visão sobre as mulheres) Como sabe nestas situações há sempre muitas injustiças e paga muitas vezes o justo pelo pecador mas temos sempre de ver os dois lados. Com certeza que se lembrará o que os Portugueses em defesa das terras que diziam suas, fizeram aos verdadeiros filhos de Africa e mais recentemente o que Americanos e Ingleses com o beneplácito de alguns portuguses fizeram em terras do médio Oriente. Não defendo a guerrilha armada mas também não a condeno porque se há quem chegue também a estes extremos é porque sentiu na pele o desespero, não vendo outra saída.
Beijinhos Compadre

PjConde-Paulino disse...

MTo Bem ,

Susete: desejo à minha Comadre um fim de semana maravilhoso.



beijos do cumpadri Pj

XICA disse...

O c´achas d´agente pôr estas coisas em dia e bem esclarecidas, num quintalinho da FMD com o môço de que dêxestes retrato neste post?
Susete, parece-te bem, assim a modes c´uma "tertúlia"? Avisa com antecedência quando vens de férias, p´a organizar isto.

Susete Evaristo disse...

Acho bem e seria muito bom. Eu não vou de férias para aí amiga eu conto nas férias ir ai tratar de um assunto na Segurança Social, (saber ao certo quanto tempo de descontos tenho), portanto só vou de manhã e venho à noite. Mas dá para nos encontrarmos.
Eu aviso.
Beijinhos

PjConde-Paulino disse...

Atão??? esta minha comadri não me apresenta mais belos artigos, fotográficos ou de opinião??

to com suidades"" ;)

Beijos do cumpadre Pj;)