97 - "Caça à multa" ou "Rir é o melhor remédio"

A minha vontade era eternizar o post anterior mas, a vida tem de continuar
Este novo além do título que lhe dei acima poderia ter como sub-título:
O que a Câmara Municipal de Sintra desconhece no espaço que administra
Devo dizer que hoje tenho vontade de RIR e RIR, a bom RIR, com as situações de que por vezes temos conhecimento acerca dos senhores que nos governam, seja a nível central, seja a nível autárquico e, como infelizmente alguns Directores destes Orgãos, nos deixam com lágrimas nos olhos de tanto rir.
Eu explico: A Câmara Municipal de Sintra, enviou subscrito pelo Director do DM-FAD (será DM-FAD a sigla de Departamento Municipal de Fichas de Avaliação de Desempenho, se o fôr eu dou desde já um ao Sr Director) mas, dizia eu, a CMS enviou aos Administradores de Condomínio do Bairro 1º de Maio, em Monte Abraão, datados de Março último, oficios cujo teor poderão ler abaixo, os quais publico, com autorização dos referidos administradores (clicar para abrir)
Acontece que o Bairro 1º de Maio, é um Bairro de Habitação Social, com 56 edificios, de 4 pisos + r/c "concluído" em 1973, propriedade até há cerca de 15 anos do IGFSS, (hoje muitas das frações já são propriedade particular) que à semelhança de outros da mesma época, não têm elevador, pois não era obrigatório para edificios com aquela volumetria. Assim, somos levados a crer que CMS, além de desconhecer o espaço, desconhece os equipamentos que administra. Não, não se pense que foi por lapso que enviou aqueles oficios. Não tendo os Administradores, cumprido aquela exigência, ninguém se dignou saber porquê e na semana passada lá veio um outro oficio, que também se publica, em que são informados da SELAGEM DOS ELEVADORES!!!! E pasme-se, não foi o primeiro ano que isto aconteceu, já no ano de 2007 e pelos mesmos motivos foi a CMS informada da não existência de elevadores por um dos Administradores de Condomínio, que voltou a ser intimado em Março de 2008.
Agora, os Administradores de Condomínio, incluindo eu, e todos os restantes moradores estamos na disposição de pagar a multa mais elevada (5.000,00 €) referida nos primeiros ofícios, se a CMS nos construir os elevadores, exteriores e já agora panorâmicos, uma vez que no interior os edifícios, não tem espaço para tal.

4 comentários:

amigona avó e a neta princesa disse...

Eh! Eh! Eh! É tal como dizes, o melhor é rir,rir, rir!!! Deixem os srs ir aí no dia 23! Fiquem à espera para ver como cumprem eles o "serviço"!!!
Beijocas...

Susete Evaristo disse...

A menos que os senhores agentes da polícia municipal ao se aperceberem da idiotice do mandato/autorização, dêem meia volta e não se cheguem nem perto. Caso contrário irá estar alguém à espera pelo menos para saber onde vão eles colocar o selo que, avisados como estamos não poderemos remover, pois pode ser considerado crime.

Susete Evaristo disse...

O Alvor de Sintra e o Dona Maria já foram informados da situação e se assim o entenderem sempre poderão aparecer para fazer a reportagem.

Anónimo disse...

Sugiro que apresentem queixa no Provedor de Justiça. Poderão fazê-lo através do site: www.provedor-jus.pt

Cumprimentos