95 - Desafios

Passei pelo - http://ocheirodailha.blogspot.com/ e tinha um desafio à espera. Quem me conhece sabe que não vou mentir nas respostas que abaixo dou:

DESAFIO:


Qualidades – xxxiiii toda eu sou qualidade (sou carneiro)
Defeitos – impulsiva, teimosa, gulosa, vaidosa, mas... isto são defeitos?
Fraze preferida: “Eu tenho sempre razão ….............……
…….......……. até que me demonstrem o contrário" ... OK!
Gostos – Alentejo, campo, flores, melancia, figos com pão.
Não passarei - sem os meus filhos
Detesto - injustiças
Pessoa – (egoista…) Eu! Gosto muito de mim ! Daí que goste de todo o mundo.
Homem – o meu filho
Mulher – a minha filha
Sorriso – é uma arma (às vezes de dois bicos)
Perfume – Quente e forte
Carro – não tenho. Só ando de Volvo (transportes públicos)
Paixão – inebriante, vivo em constante estado de paixão, pela vida, pelos amigos, pelas coisas que faço e por aquelas por que me bato.
Amor – (Homem/mulher) Foi chão que já deu uvas. Tenho outros amores
Olhos – os meus são verdes da cor do mar
Sal – não devia mas gosto do seu sabor
Chuva – gosto da chuva miudinha, sem vento e de caminhar no nevoeiro quanto mais cerrado melhor.
Mar – mesmo ao longe, vejo-o todos os dias. Basta-me chegar à janela
Livro – sempre o último que estou a ler , neste momento "As Filhas da Lua" de Maria Coriel
Filmes – muitos mas a preferência vai para “O clube dos poetas mortos” e “Os amigos de Alex”
Músicas – todas as de Brel
Dinheiro – o necessário em cada dia
Silêncio – o som do silêncio é ensurdecedor mas maravilhoso, experimentem
Solidão – nunca senti, não sei o que é
Flor – Papoilas
Sinceridade – falo mesmo antes de pensar , não dá para mentir, mas nunca me arrependi
Sonhos – Quem os não tem?
Cidade – Serpa, sempre
País – Portugal, mesmo nos maus momentos
Não viver sem – amigos
Nunca deixar de – me bater por aquilo em que acredito!
À semelhança do anteriormente dito pela Maria, http://ocheirodailha.blogspot.com/ este desafio vai direitinho para todos os amigos que por aqui passarem e quiserem responder…
Obrigada, Maria
Parafraseando o nosso amigo “cantigueiro” Abreijos

2 comentários:

Maria disse...

Gostei de te ler, aqui.
E gostei das palavras que acrescentaste ao desafio.....

Beijos

XICA disse...

Estas coisas têm a sua piada, li, mas nã arrisco, sou muito perigosa!Um dia volto com mais coragem para o levar e responder ao desafio.