105 - Se os Portugueses se unissem - reflexão

A imagem reproduzida foi publicada aqui, sob o título "Chegou a hora de agir" numa exortação a acções e iniciativas de protesto e reivindicação, para que o Governo assuma as suas responsabilidades, tomando as medidas que se impõem para que os aumentos parem.
O aumento dos combustíveis, segundo consta, deu-se, ao que foi noticiado, mais por culpa da "malta" da Galp, do que por acção do aumento do preço do barril de petróleo.Ora meus senhores isso não é verdade, a malta da Galp, tem lá agora culpas no cartório! Se até o seu presidente não sabia do aumento!
A culpa é do Euro/2008! Então senhores "doentes" da bola querem festa sem pagar? Não pode ser! Isto não vai lá só com bandeirinhas chinesas!
A Galp é um dos patrocinadores do Campeonato, como não pode perder dinheiro vai buscar o patrocinio ao bolso dos incautos consumidores, quer gostem de futebol ou se estejam completamente nas tintas. Está certo, é a lei do mais forte.
A concretizar-se o boicote, dizem os entendidos que a Galp teria um prejuizo de 13 milhões de euros, assim e à cautela à cautela, criaram juizo e deram o dito por não dito.
Agora pergunto: E se os Portugueses se unissem noutros combates e com tanto empenhamento, será que não haveria por parte dos nossos governantes, recuos sistemáticos, nas politicas que só nos prejudicam ? Pensem bem!

2 comentários:

Maria disse...

Provavelmente.... é para isso que trabalhamos...
só que infelizmente este povo mobiliza-se (mobiliza?) quando sente que lhe estão a ir ao bolso de uma forma mais que descarada, mas o resto....

Beijo

Susete Evaristo disse...

É verdade Maria. Imagina se um dia a malta deixasse o carro em casa por um mês? Imagina se a malta durante um mês não comprasse produtos importados? Imagina se a malta durante um mês não consumisse elecriticidade? Se a malta se juntasse e não pagasse taxas ilegais, como as que Câmaras querem inventar? Imagina que durante um mês se reduzissem os telefonemas quer dos telef. fixos quer dos móveis? Imagina, Imagina, Imagina. Dúvido que não nos dessem ouvidos quando protestamos.
Beijinhos e bom fim de semana