67 - Despesas Públicas

Foi hoje publicado em Diário da Republica o novo logotipo da ADSE, aqui reproduzido, embora sejam referidas cores para as letras. O que se vê em primeiro lugar é o antigo e o novo é o segundo.

O que no entanto motiva este meu comentério é a explicação da justificação de mais um gasto de dinheiros publicos.
Refere a publicação que: "...O novo logotipo tem, desde logo, como opção central a não inclusão de formas ou letras rigidas, demonstrando a sensibilidade e a aproximação aos agentes que interagem com a Direcção Geral.
Pretende-se também traduzir uma referência à ligação "Passado-Presente-Futuro". Esta referência subtil assume-se ao manter a sigla associada à Assistência na Doença aos Servidores Civis do Estado, com a união de todas as letras daquela sigla, num gesto continuo de escrita."
Alguém consegue ver esta explicação no logotipo? Não? Pois eu também não! A não ser aquela da referência subtil entre Passado-Presente-Futuro. Será que "subtil" é aquela clara onda que faz lembrar uma parte intima da anatomia humana? Sim, porque eu não consigo ver a união de todas as letras, nem a sensibilidade das mesmas, nem o gesto contínuo da escrita. Há pelo contrário, pelo menos no "boneco" publicado, uma clara interrupção entre cada uma das letras que compõem a sigla. Pior o "A" desapareceu e o D está desproporcionado face às outras letras legiveis. Mais, no boneco as formas e letras não são rigidas?!
Enfim custos evitáveis tanto mais que, todos os impressos deverão ser substiuidos e será ainda obrigatória a emissão de cartões com a nova sigla para todos os "beneficiários" contribuintes.
E assim vão os dinheiros públicos que o mesmo é dizer o nosso dinheiro, ou será que estes gastos também se devem aos mandriões dos Funcionários Públicos?!

Sem comentários: