467 - Serpa a terra do meu bem querer

Serpa - 2º Melhor Município para Viver 2010Fonte: Rádio Voz da Planicie
O Município de Serpa foi considerado a nível nacional como o “2º Melhor Município para Viver 2010”, a entrega dos prémios tem hoje lugar, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, em Lisboa.
Esta iniciativa baseia-se na realização de num barómetro de diagnóstico da Qualidade de Vida nos Municípios Portugueses, publicada anualmente no Semanário SOL, no qual é divulgado o que de melhor têm os municípios para oferecer. Na sua amplitude complexa e abrangente, a Qualidade de Vida é avaliada neste estudo em 10 domínios específicos: Ambiente, Acessibilidades e Transportes, Diversidade e Tolerância, Economia e Emprego, Ensino e Formação, Felicidade, Saúde, Segurança, Turismo Cultura e Lazer, Urbanismo e Habitação.
Segundo as conclusões do estudo elaborado pelo Instituto de Tecnologia Comportamental – INTEC em parceria com o semanário SOL “Em Serpa vive-se bem porque… tem a melhor qualidade da habitação, tendo em conta as necessidades do agregado familiar. É o concelho com a menor taxa de criminalidade e maior percepção de segurança. Existe a maior proporção de população que anda a pé”.Serpa “é o concelho onde os munícipes mais valorizam o contributo do trabalho da autarquia para o seu grau de Felicidade”.

2 comentários:

amigona avó e a neta princesa disse...

Ora parabéns! Viva Serpa. Um bom ano Susete. Um ano que vai ser rico em lutas e em determinação. Beijos amiga...

Susete Evaristo disse...

Que é feito de ti amiga às vezes deixo um lamirá no face mas no Instantes da vida não tens aparecedo. Continuas com muito trabalho pelos vistos.
Um Bom ano 2011 para ti e todos os teus em especial para a Princesa