406 - Cultura ou Ecologia?

Segundo o site da Organização do movimento de alerta para as alterações climáticas, que organiza a Hora do Planeta, a mesma deverá ter lugar no próximo dia 27 de Março, entre as 20,30 horas e as 21,30h.
Já no site da Câmara Municipal de Lisboa, a Hora do Planeta está agendada, (certamente por lapso), para dia seguinte ou seja, para o dia 28 de Março.
Ora o que acontece é que também no dia 27 de Março se comemora o dia Mundial do Teatro, sendo que sem luzes, mesmo que apenas por uma hora, como poderá ser comemorado este dia tão importante para a Cultura Mundial.
É certo que o ano tem apenas 365/366 dias e que os dias Mundiais disto, daquilo e do outro são mais que muitos, de tal forma que os dias do ano não chegam e haverá dias em que forçosamente dois eventos se comemorem simultaneamente.
Porém, estas duas comemorações são quase antagónicas. Por qual optar? Não sei, o que sei é que sem cultura dificilmente haverá o despertar da responsabilidade que nos cabe para com a ecologia.
Não sei quem pensa estas coisas só posso constatar que como o bom povo português diz, são opções ou decisões tomadas em cima do joelho, ou não será?!
Deixo aqui o mote que poderá servir para uma reflexão.

Sem comentários: