399 - E depois há isto.......

Na passada semana recebi um oficio, dos SSAP, (meu antigo local de trabalho) enviada através dos CTT, (taxa paga) em que me comunicavam a alteração da minha pensão de aposentação, no valor de 0,06 €.
O processamento embora ridiculo tem de facto de ser feito, aliás até por graça num mail trocado com uma colega recomendei que não se esquecessem de me pagar. (piada de bom humor que não deve ter sido entendida)
Agora multipliquem-se estas situações por todos os ministérios, institutos e outros organismos do Estado!
A taxa paga segundo o preçário dos CTT, até 20 gramas tem um custo de, 0,31 ou 0,32 cêntimos,
Mais, neste caso concreto o meu endereço electrónico é sobejamente conhecido, e como correio é, oficial, válido e com custo zero.
É claro que da CGA, recebi a mesma informação também por oficio enviado através dos CTT, mas justifica-se uma vez que vinha já acompanhada da declaração para efeitos de IRS.
(clique na imagem para abrir)

Sem comentários: