381 - Triste país este que já nem respeita os mais velhos


"Uma sociedade que não ama nem respeita os seus mais velhos é uma sociedade desumanizada, sem alma, sem futuro". Simone de Beauvoir
Acabo de ler uma história (aqui) no mínimo idiota, num país de idiotas, numa classe idiota e déspota, que só pessoas idiotas teriam coragem de pronunciar.
Que me desculpem os que humanamente são a excepção a esta regra, pois existem bons profissionais em todos os ramos que não aceitam este estado a que chegamos.
Meus senhores por muito ignorante que seja uma pessoa de idade, os chamados velhos, são eles os alicerces as bases do conhecimento o saber da experiência feito. Respeitar os mais velhos é acima de tudo respeitar-nos a nós próprios.

1 comentário:

XICA disse...

Amiga, também li mas não me torci nem me amolguei de tão anestesiada que estou depois do que senti na pele durante quatro anos, o descrito e o que não está, mas deduzimos. O meu pai viveu quatro anos porque eu fiz e paguei tudo, porque pelo estado ele teria vivido no máximo meses e por especial favor. Mas como não sou eu que tenho que me revoltar, deixa andar o barco a ver se o povo acorda.