368 - Feira de Artesanato em Queluz

Foi por um mero acaso que tive conhecimento através da net, de uma Feira de Artesanato, que tem lugar na nossa cidade no último dia de cada mês e no período de Março a Outubro .
Os artesãos da Associação GAVE - Grupo de Artistas Vale de Eureka, com sede no Cacém, tem vindo a realizar feiras não só no Concelho de Sintra, como também um pouco por todo o país. Consultando o blogue desta Associação, podemos saber que a mesma é protrocinada ou tem o apoio de várias empresas.
Sou a favor deste tipo de eventos pelo que aqui estou a dar todo o meu apoio e ao mesmo tempo dizer que, estes artistas e as suas feiras, deveriam ser acarinhados e protegidos, já que além de ser uma forma ocupação para pessoas com jeito para estes trabalhos, embora se saiba que não dá para enriquecer, dá pelo menos para continuar a manter uma tradição que vem de longe.
Esta feira poderia, ser alargada e dinamizada, convidados mais artesãos a participar fazendo dela uma mostra do potencial artistico/popular que sabemos existir.
Por fim lamento que não tenha visto em toda a cidade, qualquer cartaz por mais pequeno que fosse, publicitando este evento o que é uma pena.

Sem comentários: