344 - A "Lagoa" Azul de Sintra

Embora vivendo no Concelho de Sintra, há alguns anos, não tinha tido ainda a oportunidade de visitar a chamada "Lagoa azul" sita no sopé da Serra de Sintra.
Assim, foi com alguma expectativa que aceitei o convite para um passeio até lá.
Na minha imaginação (que é fértil não haja dúvidas) via uma Lagoa, que embora em estado selvagem como já havia lido em alguns blogues, seria um belissimo e fresco local para passar bons momento e até molhar os pés.
Não obstante as imagens que aqui deixo, a decepção foi total.
As dimenções da lagoa propriamente dita são minusculas, (as fotos enganam muito sobre espaços como todos os fotógrafos bem sabem) a côr é mais verde que azul devido à grande falta de limpeza, a poluição campeia, pelo que molhar os pés está fora de questão. Nas tabuletas existentes no local, somos informados que o espaço é propriedade privada, no entanto, não deixa de figurar como um dos locais emblemáticos de Sintra. Da forma como se me apresentou fiquei apenas com a sensação de estar a ver um charco, onde se banham alguns patos e outros tantos cães.
Salva-se o cheiro dos pinheiros e as bonitas amoras silvas que nunca me atreveria a comer, dado que postadas na berma do caminho não estão a salvo de um, ou outro xixi canino.

Sem comentários: