335 - Férias quase estragadas

Familiares meus, efectuaram e pagaram uma reserva no campo de férias "Zmar Eco Camping Resort", no Concelho de Odemira, não encontrando à chegada, no passado dia 3 de Agosto de 2009 as condições que tinham sido contratualizadas.
Assim ao reclamar e recusar a situação que lhe foi proposta a senhora que atendeu, informou que no prazo de 72 (setenta e duas) horas seria devolvido o dinheiro entretanto pago. Até aqui tudo bem....
Hoje porém, dia 6 de Agosto, não estando o dinheiro disponível na conta bancária, cujo NIB foi deixado para o efeito no Zmar, contactei o respectivo departamento financeiro sem sucesso pelo que, liguei para o atendimento (recepção) ai fui informada que o referido departamento só abriria às 15 horas.
Das 15 até às 16 horas tentei entrar em contacto, mas ninguém me atendeu, pelo que optei por ligar novamente à rcepção.
Expostas as razões fomos informados que a ÚNICA, e sublinho, a ÚNICA pessoa que pode fazer as devoluções tinha ido de férias e assim, só provavelmente na semana que vem poderia ser feita a devolução.
É caso para perguntar: A senhora do departamento financeiro foi de férias e não há quem a substitua? Mais, é esta a politica de atendimento e cumprimento de contratos que esta empresa quer ter desde o seu inicio? É esta a forma de fidelizar clientes?
É caso para dizer: aqui há gato! Claro que aconselhei os meus familiares a irem lá pessoalmente.
NOTA: Já depois de publicadas estas linhas, recebo dos meus familiares um contacto em que me diziam ter-se deslocado propositadamente de Lagos, onde se encontram a passar férias, ao Parque de campismo Zmar, a fim de recuperar o que lhes é devido. Ao pedirem o livro de reclamações como lhes aconcelhei, a pessoa que os atendeu ter-lo-á recusado, com a desculpa de que, tendo-lhes sido devolvido o dinheiro, já não serem considerados clientes. Claro que os aconselhei a chamar a policia. Penso que fui suficientemente convincente pois logo a seguir informaram que afinal já o estavam a facultar.
Atenção que nestas situações quem reclamar deve ficar com uma cópia da reclamação para os devidos efeitos.
MÁ, MUITO MÁ PUBLICIDADE ESTA.

Será desconhecimento e falta de formação do pessoal, pura e simplesmente falta de respeito para com os clientes, ou, ignorância dos direitos que nos assistem? Assim não!

2 comentários:

BOGA E AXIGÃ disse...

Muito bom trabalho este teu, de informação relativamente ao produto em questão uma vez que o aparelho publicitário montado é muito convincente e haverá mais incautos cidadãos a cair na esbarrela. Eu própria me encarreguei de fazer chegar a amigos que pensavam sériamente em cair e de imediato ficaram de pé atrás.
obrigado mais uma vez Susete.

Susete Evaristo disse...

Olá amigos
É verdade também dois amigos meus estavam pensando ir lá passar este fim de semana e agora já não vão. Não quer dizer que dentro de alguns meses a coisa não esteja a funcionar em pleno e com todas as infra-estruturas porém, neste período ainda decorrem trabalhos pelo que, só a ânsia de facturar e a febre do dinheiro, pode ter sido a mola que desencadeou toda esta situação.