258 - Politiquices ou a falta de respeito pela população

Como moradora no Bairro 1º de Maio, não posso deixar de demonstrar a minha indignação pelas declarações da sr. presidente da Junta de Freguesia de Monte Abraão, publicada no Jornal da Região de Sintra. (clicar para abrir e ler)
É engraçado que sendo o Bairro 1º de Maio, "a menina dos olhos" da srª presidente da Junta, quando se apróximam as eleições, a mesma senhora faça declarações como esta, à Agência Lusa, sem respeito pelos moradores do Bairro, como se todas as pessoas que ali vivem fossem diferentes dos que vivem noutros locais, como por exemplo no local onde a dita senhora mora.
Será que os problemas ocorridos noutras escolas também são responsabilidade deste Bairro? Se a escola está em estado de degradação, serão os moradores do Bairro, que vão para lá fazer estragos? Será que também é responsabilidade do Bairro, as ratazanas e as cobras, que por lá aparecem? Ou serão estas situações um reflexo social da forma como é gerida a Freguesia e os seus equipamentos?
Por outro lado, o que se espera da actual politica do ensino, com escolas superlotadas, (como a escola Ruy Belo) com os professores a serem destituidos da sua autoridade escolar, e tudo o mais que, desde há uns anos a esta parte, vem contribuindo para a degradação do ensino e dos valores educacionais?

1 comentário:

XICA disse...

1º Lamento não ter vindo mais cedo ler este post, porque não tive mesmo tempo nenhum, mas ainda venho bem a tempo.
2º Depreendo das declarações da senhora "presidenta" da junta, que são então os residentes dos bairros sociais culpados dos problemas que afectam a freguesia,
são eles os culpados por a senhora não apresentar uma gestão autárquica limpa, asseada e brilhante!
Que tal coincinerá-los todos, para que deste País se varra definitivamente o ESTERCO, se é que a senhora sabe o que isso é, que para além de impedir que brilhem os politicos governamentais deste tabuleiro à beira mar plantado, fazem muito ruído nas ruas, gritando como histéricos em manifestações, organizadas por comunas, porque têm fome, porque não têm trabalho, porque os filhos são marginalizados, porque deixaram de ter direitos e passaram a ser " o lixo da sociedade", que é como são vistos pelas senhoras de bem desta sociedade.
Susete, gostaria muito de aqui deixar à senhora presidenta umas sugestõezitas de trabalho que poderia ser desenvolvido junto desta estrumeira/praga que são os bairros sociais, porque os resultados têm sido muito positivos em cidades onde lideram autarquias CDU, não o faço, porque o espaço e o tempo não mo permitem; embora não dêem brilho nem votos aos autarcas, dá-lhes pelo menos tranquilidade de consciência do dever cumprido em prol das pessoas
Revoltam-me as entranhas estas parasitas da sociedade de nariz empinado e manto de pretensiosismo.