249 - Contribuição para a promoção do ensino e cultura geral em Braga

"O sono" tal como "A origem do Mundo"
que confudiu a PSP de Braga, da autoria de Gustave Courbet, pintor anarquista do Séc XIX, encontra-se em exposição no Museu do Petit Palais, em Paris. Obra inspirada nas poesias de Safo, (poetisa grega nascida entre 630 e 612 a.c) e cujos poemas eram, nos idos de 1850, muito lidos em Paris, apesar do puritanismo e da hipocrisia existentes na sociedade da época.
É a celebração com júbilo da beleza do corpo feminino.

8 comentários:

Anónimo disse...

Isto é vergonhoso, não tenho palavras para tanta ignorância...
Kiss

Susete Evaristo disse...

Digo o mesmo Ludo, como é possivel tanta ignorância.
beijo

XICA disse...

Meuzamoris, nã percebem nadica disto, claro que não, isto que aqui prantastes é pura e simplemente, na linguagem burrovulgaripolicial, "duas gajas fufas" e nã venham vomecês armados em espertos chamar a esta pôca vergonha um quadro famoso dum sem vergonha mais famoso ainda. E depois nã querem que os homens desejem enfiá-los a todos no tarrafal, é onde vocês comunas tavam beim.
Tenho dito!

XICA disse...

Até a mim me pareceu mal aquilo que escrevi e acabei de ler novamente, embora reproduza pensamentos torpes, parece muito mal quando exposto, pelo que voltei a limpar a minha barra e a tentar mais uma vez dar uma oportunidade às criaturas, assim, proponho: acção de formação subordinada ao tema " Cultura para principiantes" parece-me bem e um nadinha mais plausível que o comentário anterior ( cruzes credo)!
jinhos grandes amiga

Anónimo disse...

Xica,
Propõe lá essa Acção de Formação que a malta divulga.
Besitos

XICA disse...

Ludo, por ond´andi e tinham o retrato da "gaja desbrugada" beim me farti de propôr a dita cuja pa nã baterem mais no ceguinho, atéi porque as criaturas jé se redimiram da ignorância depois do puxão de orelhas dos chefes, que sempre são um nadinha mais cultos; agora dêxa lá vera se o Instituto de Emprego, entidade que por excelência cria cursos por tudo e por nada, tudo serve para não serem contabilizados desempregados, então enquanto andam à escola, são formandos e não desempregados; ora, ia eu na parte, já sei, pode ser que se sirvam da ideia e criem mesmo o curso e olha lá que lhes dou a borla e tudo, de não pagarem direitos de autor.
Bué de Besitos
Ass: A Lôca!

XICA disse...

Susete, volti ôtra vez, só pa dizer, que eu e Ludo encontrámoxe em tua casa e olha, servimoxe dela. Chema-se a isto, tomar-te d´apontaria. Prontes,vá lá, isto hoje tá mesmo muito mal, sai-me tudo muito mal.

Susete Evaristo disse...

Entrem e não façam cerimónia que eu gosto de receber os amigos esta casa estará sempre de portas e braços abertos para vos receber.
Beijinhos