205 - Governo «««»»» Funcionários Públicos

Pois é: "Trabalhadores, serviços e dirigentes que não estejam com a reforma serão trucidadoss!!! Foram estas mais ou menos as palavras de Sua Ecelência o Sr. Secretário de Estado da Administração Pública e de que o jornal Correio da Manhã, nos dava conta.
TRUCIDAR: matar com crueldade, degolar, mutilar, decapitar.
Ao Sr. Secretário de Estado, talvez por ser um rapaz novo não ocorreu que os funcionários há anos que vem sendo tucidados, ou seja mutilados, nas suas expectativas de trabalho, carreiras e salários e até na expectativa de aposentação, tal qual constava no seu Estatuto, quando iniciaram funções em regime de nomeação definitiva.
Por acaso também não lhe terá ocorrido que um pouco mais para o final de 2009 o feitiço se pode virar contra o feiticeiro?

4 comentários:

XICA disse...

Susete, como eu gostaria de acreditar no que tu dizes amiga, mas pelo que vejo, pelos vários serviços por onde ando habitualmente, os próprios funcionários públicos, estão satisfeitos com o sr. são tudo muito boas medidas, porque isto precisava de uma boa volta. E lá nascem os sabujos que lhes lambem as botas, pra esses, os tempos de mudança, assentaram que nem luvinhas.

Susete Evaristo disse...

Não contes só com os que vão ficando pelas mais diversas circunstâncias, uns porque tem a manteiga bem passada e tem de mostrar estar com o sistema, outros porque tem medo do que lhes possa acontecer se derem a conhecer a sua opinião e ameaças como esta, do secretário de estado, são um peso muito grande para quem tem que manter uma casa e filhos a sustentar.
Conta, com os milhares que se tem aposentado quando ainda tinham muito para dar, conta com os que ao verem as suas situações alteradas preferem aposentar-se (porque esperar pelo ano que vem irão ver a sua situação agravada) conta com os que por exemplo tem neste momento tendo 36 anos de serviço apenas tem 54, 55 ou 56 anos de idade. Conta com os milhares de professores que se vem sem trabalho, os enfermeiros, os pensionistas, etc. etc. etc.

Fernando Samuel disse...

De facto, este secretário merecia ser trucidado...

Um beijo.

XICA disse...

Susete, eu conto, e a esperança é a ultima a morrer, sobretudo para nós.