156 - Signos através das Flores, árvores e animais

Conhecendo-me como me conheço praticamente dispenso a consulta. Mas, há sempre um mas, quando me chamam a atenção sobre a coisa, gosto de conferir. Nada como a internet para adquirir mais alguns conhecimentos sobre mim mesma. Foi o que hoje aconteceu ao visitar a "Barraquita" da minha amiga Xica. Pois é, ela chamava a atenção para o conhecimento dos singos através da linguagem das Flores e animais este último designado por: signo Xamânico. Confesso que não conhecia. Então é assim:
Sou carneiro com ascendente em capricórnio no zodiaco; no chinês sou rato, nas árvores sou Arce ; no das flores Gerberia (neste tenho algumas dúvidas) e no tal de Xamânico sou Falcão Vermelho. Maravilha este é o signo que mais diz da minha pessoa:
FALCÃO VERMELHO De 21/03 a 20/04
- A Lua das Árvores em botão
O Falcão é um mensageiro dos insights. (?!)
Adaptáveis e abertas, as pessoas Falcão gostam de liderar, (pois gosto) e podem ser impulsivas (sou e gosto de ser) de vez em quando.
Querem estabelecer a individualidade (na mosca ! ) ao mesmo tempo em que são aceitos pelo grupo. O Falcão é activo, esforçado e impetuoso (bate certo).
Possui uma grande iniciativa, mas pode tomar decisões precipitadas, das quais logo se arrepende. (esta raramente me acontece)
Com muita vivacidade, o Falcão sabe ser extrovertido e audaz. (mas também sei passar despercebida) Entusiasma-se com as novas experiências, mas tem dificuldade para perseverar nas tarefas (admito é tal e qual)
É pioneiro, aventureiro e afável. Sua missão na vida é guiar os outros(não me compete afirmar mas quero acreditar que sim)
No amor, é rápido, fogoso, e muito apaixonado (xxxxxiiiiiiii)
Acende-se com facilidade e quer conseguir o que deseja a todo o custo.(ups descobriram-me o ponto fraco)
Dá-se bem com Salmão e Coruja (!?)
Deve cultivar: Paciência, persistência, compaixão. (mais ainda? ser funcionário público não chega?)
Deve evitar: Vaidade, orgulho e intolerância. (mas evitar p´ra quê e porquê não me dirão?)
Planta: Dente-de-leão (Gosto do chá)
Mineral: Opala
Cor: Verde amarelado (do verde gosto, o amarelo é a minha côr de terapia)
Direção: Nordeste (NÃO. decididamente do ponto em que me encontro gosto mais de ir para sudeste)
Medicina do Falcão: O poder da observação penetrante e da capacidade de agir com decisão e energia. (sou é bocado pitosga!)

8 comentários:

XICA disse...

Gande maluca, por isso é que eu curto os directos contigo. Parti o côco a rir com a os comentários, só assim isto tem piada, confesso que o cansaço é muito superior à minha imaginação e não conseguiria a esta hora fazer isto, mas que me soube muito bem , ai isso soube, RIR.
Susete, ainda temos que fazer o exercicio de trazer p´áqui o Youtub. Tenta lá e conta quais as dificuldades que eu ajudo.
Abração

Susete Evaristo disse...

Dificuldades? todas nem sei como começar!
Quanto à imaginação sempre a tive não faço é muito uso.
Por outro lado agora é que eu estou com a espertina toda sono só lá para as 3 ou 4 da matina e agora então que estou de férias...

amigona avó e a neta princesa disse...

Eh! Eh! Que engraçado...tenho que ir cuscar...beijos amiga...(e férias?)...

Susete Evaristo disse...

Ói amiga.
É giro gostava de saber qual é o teu bicho.
Férias estão acontecendo. De manhã na praia de tarde nas pinturas da casa.
E tu? presumo que as férias serão curtas com o trabalho que tens.
Dá noticias.
Beijinhos

XICA disse...

Susete, vamos lá tentar, vais a WWW.Youtub.com, aparece-te uma página com montes de trampa e uma tirinha em branco para escreveres o nome do artista que queres, ele dá-te logo a listagem dos existentes, escolhes e clicas duas vezes para te aparecer o vídeo. enquanto ouves a música, olhas para o teu lado direito do ecrã e volta a aparecer-te uma lista pequena com um código manhoso, que se tu quiseres aquele vídeo, copias o código e trazes para aqui.
Depois no espaço da mensagem, carregas no separador que diz, editar HTML, colas o código que copiaste e vais ao separador REDIGIR para te aparecer um quadrado que será o vídeo, se quiseres escrever algo escreves como com as fotos. espera que te vou buscar o código do video do Antony

XICA disse...

www.Youtub.com
barra, nome do artista
clicar no vídeo que quer ver

retirar código correspondente e levar para a caixa de mensagem
Editar HTML, despejar código
Clicar em REDIGIR
e se fores à pré visualização vês logo o vídeo.
object width="425" height="344O código aparece-te mais ou menos assim, tive que apagar porque ele não deixava passar.
Olha que isto te aparece numa barrinha que mal se enxerga, eu custi a dar com ela, lado direito, é muito fininha.
Vá vai lá que eu já aqui venho ver se consegues prantar algo. Abraço!

shark disse...

Pois, e o facto de o pássaro ser VERMELHO não conta para essa empatia toda, claro...
Comuna até às orelhas, malandra...
:-)

Susete Evaristo disse...

Ó Shark eu não decidi o dia em que nasci. Mas na verdade além do pássaro ser um dos meus animais preferidos mais evoluidos do outras aves (mixurucas) de rapina (como por exemplo as águias, vide ensiclopédia livre Wikipédia), são inteligência e tem um poder de voo de 350Km/h, ainda por cima VERMELHO. Mas sim primeiro pelo que tu dizes e porque é a cor associada ao meu signo, mesmo no Zodiaco. Vermelho é também a cor do sangue e sangue é vida.