112 - O carro do Sr. Ministro

Depois de um dia de trabalho, horas e horas nas paragens dos transportes, prestação de trabalho voluntário numa Associação de Moradores, confesso, que chego a casa a desoras não podendo por isso assistir aos telejornais com as motícias do dia fresquinhas e boas.
O que me vai valendo, são os jornais gratuítos que, cada vez mais nos são oferecidos à entrada para Metro e nas estações dos Combóios os quais leio no decurso da viagem. Assim, só hoje fiquei sabendo, atravez de um desses jornais, do acidente que quase vitimou, (credocruzescanhotoqueohomemnãosofreunada) o Sr. Ministro do Ambiente e a sua Assessora, mas que podia vitimar, podia, não fosse o pronto socorro, do Sr. Secretário de Estado, que seguia na mesma direcção.
Do carro, um modesto (classificado como primeiro topo de gama hibrido do mundo, coisa pouca!) Lexus, nada se sabe e assim decidi solicitar a quem souber, que me informe.
Coitadito do carrito, obrigarem-no a fazer uma viagem interminável para o deserto Alentejano, com toda essa chuva que por aí vai, mas ... o TGV ainda é uma miragem, avião ainda não há para Évora e é o que se há-de fazer?
Sr Ministro, Excelência, para a próxima vá de combóio. Por experiência lhe digo que o intercidades é suficientemente confortával, tem vagão restaurante e tudo para descontrair e mais seguro.
Carros lá dos Japoneses que fazem tudo na fábrica em vez de trabalho manual mais perfeito e duradouro ná!

1 comentário:

XICA disse...

Com os meus dias completamente cinzentos e tu insistes em os transformar em PRETOS!
Nã leias, faz como eu, vai vendo a paisagem, nem que seja um postal ilustrado do ALENTEJO.