Quem me conhece sabe como eu gosto de ter plantas na minha casa ou melhor na minha varanda, aliás, já fiz questão de as publicar aqui, neste espaço sob o título "A minha horta na varanda" como eu lhe chamei.
Há porém, quem consiga em plena Lisboa, cultivar várias espécies, imaginem, num único vaso!
É o caso do Luís, dono do café com o mesmo nome, que as trata com todo o carinho, como as plantas merecem, e elas ficam assim viçosas e bem tratadas.
Numa artéria de Lisboa, um local soalheiro e aí estão, o pé de feijão, que me faz lembrar uma história que me contavam em criança, (um pé de feijão que crescia para além da nuvens atá à terra dos gigantes) e este onde irá parar?
No mesmo vaso também crescem tomateiros, que por sinal já tem tomates, as ervas de chá, como o boldo, tudo à volta de uma bonita árvore da borracha.
Em mais pormenor as vagens do feijão que um destes dias irão dar uma bela sopa.
7 comentários:
Cum caroço, ganda salganhada...
:)
LOL! Fartei-me mesmo de rir com o comentário do SHARK, faço minhas as palavras dele. Susete, não lembra a ninguém, as coisas que te ocorrem.
E olha que eu só mencionei algumas das plantas porque naquele vaso há mais como por exemplo um pá e couve e morangos.
O dono do pedaço de horta deu-me há dias uma poda videira, já com raizes que ele também tem num outro vaso.
Susete conde tiras tu, este enlêo dum cabrão daqui menher. Pranta lá ôtra coisa, pá gente s´entreter
Jé tava farta de esperá dempé, olha espógime.
Ói amiga ainda nã taváqui há munto tempo, só dôs dias é quéu tenho cá mé filho quanda plas terras da Madêra e atão tem sido o tempo pá eli mas premeto vô arranjar manera de saltar esta coisa
Béjinhos
Isto é melhor que o "dois em um"! Beijocas e bom domingo...
Enviar um comentário