131 - Stº Marcelo Milagreiro

Enquanto a maior parte dos Portugueses estão preocupados a ver como se escreve mais um "Canto" do novo poema épico português ou seja o Campeonato Europeu, mesmo estando a levar p'ra contar, Marcelo Rebelo de Sousa, apresenta na RTP1, a forma de driblar a votação da Irlanda ao Tratado de Lisboa. Mais, mostrou o cartão amarelo e admoestou o Governo da Irlanda que não fez campanha, nem explicou aos Irlandeses as vantagens do Tratado de Lisboa. E avisou, mais uma falta e levam um vermelhinho, vão lá dizer NÃO para outro lado.
(E foi por isso que nós Portugueses não fomos consultados. O governo não sabia como explicar as desvantagens do tratado e não se quiz arriscar a levar um cartão vermelho)
Sim porque aos Irlandeses, a esses ignorantes, não se vai ligar nenhuma. Assim é avançar e em força, para a ratificação do tratado. Com os 18 que levaram com os penaltis sem direito a defesa mais os 8 que vão levar uma lavagem ao cérebro, nos balneários e nem sequer vão entrar em campo, (ou não se livram de um resultado negativo), mais o (?!) que ainda está preclitante, pois arrisca-se a não marcar qualquer golo nem ter a presidencia no inicio de 2009.
À ganda Marcelo como eu te agradeço não quereres ser presidente.

10 comentários:

XICA disse...

Que ganda barrigueda de rir menher, gosti mesmo muito, o final do jogo, então foi hilariante. Confesso que não me sinto suficientemente informada sobre o dito cujo pa escrever o que o mesmo me inspirasse, mas gosti do que me foi facultado nos vários blogs por onde andei. Depois desse périplo, pergunto - o quéi o tratado de lisbôa? - ganda burra.

Susete Evaristo disse...

Miga Xica
Podes aceder através do meu artigo ao site do Centro de Informação Jacques Delors e olha que te vais divertir.
É uma tristeza seja o corpo dos artigos, seja o portugês empregue, nem crianças do ensino primário escreviam assim.
Beijos

XICA disse...

Tu faz o favor de tirar daqui esta fronha que m´enjoa mais que as gondolas de Veneza.

PjConde-Paulino disse...

eu, cá por mim, metia já, a fronha do Jerónimo de Sousa ao Lado do Marcelo de Sousa... ahh ganda políticos...de olha a olha...

To cansado de politiqueiros de lés a lés...e não me condenem por isso: TO farto delessss todosss...loll

Susete Evaristo disse...

Miga Xica não te fiz a vontade completa mas coloquei a foto em marca de água.
Beijinhos

Susete Evaristo disse...

Pjsoueu, olha que os dois politicos que referes só o nome tem em comum mas são Sousas diferentes, que defendem filosofias diferentes.

Um defende a desigualdade de entre seres que foram criados iguais.

O outro defende o bem comum daí ser Comunisma e se atentares bem na palavra e no seu significado verás que quando se quer o bem comum não se anda muito longe do que defendem certos texos Biblicos.
Sabemos que nem todos tem as mesmas capacidades, intelectuais ou de trabalhio, mas todos tem as mesmas necessidades. Então o principio:
"De cada um conforme a sua capacidade e a cada um conforme a sua necessidade"
é um principio justo que devia reger os povos e todos aqueles que se preocupam com o próximo. Esquece os papões que durante anos foram sendo impinjidos aos povos por aqueles que só sabem construir o bem próprio à custa da destruição, da fome e da guerra. Se todos soubessemos dar as mãos trabalhando para o bem comum como seria fantástica a vida.
Beijinhos pensa nisto amigo.

PjConde-Paulino disse...

Susete:Minha Comadre;

Quando escrevi estou "farto" dos políticos politiqueiros; não significa que viva alienado com ódio ou algum preconceito,em relação a qualquer representante do espectro político actual.Não vejo é capacidades reais, naqueles que, no presente nos representam.

Mas, em abono da verdade pelo meu conhecimento histórico/político sei muito bem o "bem" e O "mal" das várias vertentes ideológicas.

Todas elas tem virtudes e defeitos (muitos) defeitos. Como a minha querida amiga sabe, existem ideologias e princípios lindos...mas na prática revelaram-se um fracasso terrível.

Ao ponto dos Líderes escravizarem o povo, obrigando-os a serem o que não desejam ser ou viver.

Susete; respeito, concordo e até admiro a sua forma de ver o bem;Mas não confie demasiado naquilo que alguns nos querem impingir; - Apregoando boas doutrinas mas, na verdade, a realidade histórica conhecida,e muitas coisas escondidas; mostram quanto o ser humano pode ser hipócrita e desprezível.

Doce amiga, apesar de todos estes argumentos continuo a ser um eterno optimista vivendo sempre na esperança que pelo menos à nossa volta possamos fazer algo que melhore a vida de quem nos rodeia.

Um beijo de seu amigo Pj

Susete Evaristo disse...

Meu amigo.
É isso que me move a esperança de um novo mundo em que a justiça, a verdade, a amizade entre os seres humanos todos se excepção sejam possiveis. Eu sei, eu sei que me irá chamar idealista e sonhadora mas na verdade se não seguirmos o nosso sonho o que é que nos resta?
Tento fazer a minha parte da maneira que julgo ser a mais correcta e honesta daí que defenda o principio que acima referi.Beijinhos

José Lopes disse...

Grandes democratas estes, que nem se querem submeter ao escrutínio popular.
Cumps

Susete Evaristo disse...

E será que sabem o significado dessa palavra (Democracia) que tanto usam mas que a toda a hora desrespeitam? É que nem mesmo a designação que os identificam eles respeitam.